É necessário configurar as pastas e subpastas que serão utilizadas no envio dos documentos. Essa organização é essencial para garantir que os arquivos sejam direcionados corretamente dentro do Novo ZEN.
Para mais informações sobre essa configuração, acesse: Configurar Pastas.
¶Cadastros e Permissões dos Usuários de Escritório
É necessário cadastrar os usuários do escritório que enviarão os documentos e definir suas respectivas permissões de acesso.
Para que o Questor saiba que deve enviar os documentos do e-Doc para o Novo ZEN, é necessário configurar a URL nas Opções Gerais do sistema. Além disso, na mesma rotina, é preciso selecionar a opção "ZEN II" no campo "Enviar e-Doc".
¶ Como enviar documentos trabalhistas utilizando o Questor Cloud? (Q-Colabore)
Uma vez que todos os pré-requisitos forem atendidos, o envio de documentos pelo módulo Q-Colabore estará disponível.
No Questor Cloud, todos os relatórios da Folha de Pagamento contam com a opção de envio automático para o Novo ZEN. Para utilizá-la, acesse o relatório desejado, aplique os filtros conforme necessário, gere o relatório e clique no campo ENVIAR Q-COLABORE.
ATENÇÃO! Para enviar documentos pelo Q-Colabore, é obrigatório marcar a opção "Separar Arquivos para Publicação" nos parâmetros do relatório.
Em seguida, será habilitado um campo para definir a Categoria Q-Colabore (ou seja, a subpasta previamente configurada), além do Assunto do envio e uma Descrição.
Após concluir as configurações, clique em Enviar para que o sistema Questor realize automaticamente o cadastramento do documento. Em seguida, o sistema ZEN enviará notificações por e-mail aos usuários, conforme as permissões definidas, informando sobre a disponibilidade dos documentos.
Esses documentos também poderão ser acessados através da funcionalidade Consultar Documentos.