O Questor ZEN 2.0 é a nova geração do Questor ZEN: uma versão nova e aprimorada, com novidades e recursos melhores para tornar sua experiência mais simplificada, automatizada e rápida.
Trata-se de uma solução 100% Web, com o objetivo de aproximar a organização contábil de seus clientes e reduzir ainda mais o custo dos processos. Composto por vários módulos que automatizam os processos entre a organização contábil e seus clientes, o sistema Zen 2.0 oferece uma visão diferenciada e organizada do escritório junto aos seus clientes, mediante as formas de integração e troca de informações!
Abaixo, apresentaremos o sistema, seus módulos e a sua distribuição de informações.
Esta é a tela inicial do sistema, a qual chamamos Home. Nela, temos os menus Escritório Virtual (contém os módulos E-Doc e Q-Colabore), Automações (contém os módulos Q-Drive, CND e Caixa Postal) e Administração (contém as ferramentas de configurações de Empresas, Usuários do Escritório, Usuários das Empresas e Definições do Sistema).
Neste mesmo local, observe a ferramenta Acesso Rápido, na qual temos a visualização das ferramentas acessadas recentemente e das que foram favoritadas.
Neste local, temos o acesso rápido a informações específicas do sistema Zen 2.0. sendo elas, respectivamente:
Pesquisar: através desta opção, pode-se buscar por alguma ferramenta específica, utilizando palavras que façam parte do nome que esta possui no sistema. Por exemplo: Consultar (cuja ferramenta seja, por exemplo, "Consultar Documentos", em E-Doc ou em Q-Colabore);
Notificações do Usuário: neste local, o sistema trará notificações destinadas ao usuário que está logado, sendo referente a, por exemplo, comentários, menções em documentos, recebimento de documento enviado por algum cliente, etc. Estas notificações estarão organizadas em Não Lidas e Lidas;
Notificações Central de Atenção Questor: neste local, tem-se as notificações encaminhadas por nós, Equipe Questor, referente ao sistema em si (informações sobre atualizações, melhorias, novas funcionalidades, etc.);
Central de Ajuda: neste local, temos as opções de Central de Atenção Questor (página na qual temos Notas Técnicas gerais e demais informações sobre o sistema), Questor Docs (plataforma de materiais de apoio, sendo este o local onde encontra-se neste momento) e Suporte Online (local onde pode-se abrir atendimentos junto a nossas equipes de apoio da Questor, a depender o assunto a ser tratado);
Perfil do Usuário: neste local, pode-se realizar alterações em seu próprio usuário, com o qual está logado no sistema no momento, bem como deslogar do sistema. Clicando em Meu Perfil, tem-se a possibilidade de alterar informações como, por exemplo, seu e-mail, nome, e, até mesmo, sua senha de acesso.
Empresas: onde realiza-se a criação e gestão dos cadastros das Empresas no sistema, bem como de Grupos de Empresas. Tais grupos podem ser utilizados para definir permissões de usuários e para realizar filtros específicos;
Usuários do Escritório: onde realiza-se a criação e gestão dos cadastros de Usuários do Escritório, Grupos de Empresas, Departamentos e Perfis de Acesso;
Usuários das Empresas: onde realiza-se a criação e gestão dos cadastros de Usuários das Empresas, Empresas, Departamentos e Perfis de Acesso;
Definições do Sistema: onde realiza-se ajustes relacionados a tela de Login (imagens de apresentação, personalização de textos e de links), configuração de e-mail SMTP para as notificações (de forma padrão, o nosso servidor fará esse processo utilizando o e-mail Não Responder), acompanhamento da Licença (exposição de contratações, quantidade disponível e já consumida) e dados de conexão com o Questor Gestão Contábil.
Para mais informações sobre estas ferramentas, consulte os materiais que desenvolvemos especificamente sobre cada uma delas:
Q-Drive: módulo que possui como principal funcionalidade a busca e captura automática de Documentos Fiscais em ambiente estadual, tais como NF-e, CT-e, CF-e e NFC-e. Nele há as ferramentas de Configuração, Consulta e Status de capturas, além da Configuração de Operação para NF-e;
CND: módulo que realiza captura automática e gerenciamento de Certidões Negativas de Débitos dos clientes (em âmbitos federal, estadual e municipal), de Caixas Postais e Alvarás. Há possibilidade, também, do controle manual destes documentos, bem como dos certificados digitais dos clientes. Além disso, tem-se as ferramentas de Resumo, Consulta, Configuração, Histórico e Notificações de capturas;
Caixa Postal: módulo que realiza as capturas de mensagens dos Domicílios Eletrônicos, trazendo a notificação de novas mensagens e o redirecionamento automático ao portal. Nele há as ferramentas de Consulta, Configuração e Histórico de capturas.
E-Doc: através deste módulo é possível realizar o envio e recebimento de documentos, com a segurança do documento entregue ao cliente, seguindo todas as permissões que são necessárias, com protocolos online, registrando toda a movimentação referente a ele. Da mesma forma, é possível permitir aos clientes que enviem documentos ao escritório, através da opção Enviar Documento, presente na área do cliente;
Q-Colabore: através deste módulo é possível realizar o envio de documentos trabalhistas diretamente aos colaboradores das empresas, de maneira que, por meio da integração com o módulo Folha de Pagamento do sistema Questor, é possível trabalhar com as rotinas e documentos nele existentes, permitindo as publicações dos documentos de forma rápida, intuitiva e segura. Por meio de níveis de permissão de gerenciamento, os gerentes das empresas podem ter acesso às folhas publicadas a outros colaboradores.