Nesta seção, é possível cadastrar e configurar os relatórios que ficarão disponíveis para os usuários na Área do Cliente. As opções disponibilizadas são as mesmas encontradas nos módulos do sistema Questor.
Siga o passo a passo a seguir para realizar o processo de cadastro dos relatórios.
ATENÇÃO!
Para o correto funcionamento do Q-Net, é necessária a configuração e conexão do NHttp.
Para isso, acesse nosso material sobre como configurá-lo no nServerConfig → Configurações nServerConfig
Caso não possua ou observe inconsistência na configuração, contate nossa equipe do Suporte WEB.
1. Acesse o menu: Escritório Virtual > Q-Net > Relatórios.
2. Na aba Relatórios, localize a categoria desejada e clique no botão “Cadastrar Relatórios”, representado pelo símbolo de “+”.
3. Você será direcionado para uma tela na qual as opções de relatórios estarão organizadas por categoria. Clique na seta ao lado da categoria desejada para visualizar os relatórios disponíveis e, em seguida, selecione o modelo de relatório que deseja configurar.
4. Serão liberados campos para a configuração do relatório, os quais serão apresentados aos Usuários das Empresas no momento em que selecionarem o relatório para geração. Contudo, perceba que é possível definir previamente como esses campos serão exibidos: se será de preenchimento obrigatório, se deverá ser ocultado na visualização do formulário ou, ainda, se permanecerá pré-definido, já preenchido com uma informação fixa. Observe, a seguir, um exemplo das alternativas de exibição do campo:
5. Com o modelo cadastrado, clique em Salvar e libere-o nas permissões dos Usuários das Empresas, para que seja disponibilizado para uso na Área do Cliente.
Para saber mais sobre como ajustar as permissões dos usuários, confira nosso material específico sobre o assunto → Como definir as permissões dos usuários?
Para ajustar as opções de relatórios já existentes no módulo Q-Net, siga as etapas abaixo:
1. Acesse o menu: Escritório Virtual > Q-NET > Relatórios.
2. Na aba Relatórios, localize a categoria de interesse e clique na seta ao lado do nome para visualizar os relatórios disponíveis. Em seguida, clique no botão de "Editar", representado pelo símbolo de lápis.
3. Serão liberados campos para a configuração do relatório, os quais serão apresentados aos Usuários das Empresas no momento em que selecionarem o relatório para geração. Contudo, perceba que é possível definir previamente como esses campos serão exibidos: se será de preenchimento obrigatório, se deverá ser ocultado na visualização do formulário ou, ainda, se permanecerá pré-definido, já preenchido com uma informação fixa. Observe o exemplo a seguir destas alternativas de exibição do campo:
4. Com o modelo configurado, clique em Salvar e certifique-se de que ele está liberado nas permissões dos Usuários das Empresas, garantindo sua disponibilização para uso na Área do Cliente.
Para saber mais sobre como ajustar as permissões dos usuários, confira nosso material específico sobre o assunto → Como definir as permissões dos usuários?