Nesta seção, é possível cadastrar e configurar os formulários que ficarão disponíveis para os usuários na Área do Cliente. As opções disponibilizadas são as mesmas encontradas nos módulos do sistema Questor.
Siga o passo a passo a seguir para realizar o processo de cadastro dos formulários.
ATENÇÃO!
Para o correto funcionamento do Q-Net, é necessária a configuração e conexão do NHttp.
Para isso, acesse nosso material sobre como configurá-lo no nServerConfig → Configurações nServerConfig
Caso não possua ou observe inconsistência na configuração, contate nossa equipe do Suporte WEB.
1. Acesse o menu: Escritório Virtual > Q-Net > Formulários.
2. Na aba Formulários, clique no botão “Cadastrar” (representado pelo símbolo “+”) ao lado do nome da categoria Folha de Pagamento, para que sejam listadas as opções de formulários disponíveis para configuração. Em seguida, localize e clique sobre o nome do modelo desejado para iniciar os ajustes.
3. Você será direcionado para uma tela na qual estará listada a seção Folha de Pagamento. Clique na seta ao lado do nome correspondente para visualizar os formulários disponíveis e, em seguida, selecione o modelo que pretende configurar.
4. Serão liberados campos para a configuração do formulário, os quais serão apresentados aos Usuários das Empresas no momento em que selecionarem o modelo para lançamento. Contudo, perceba que é possível definir previamente como esses campos serão exibidos: se será de preenchimento obrigatório, se deverá ser ocultado na visualização (Não Exibir) do formulário ou, ainda, se permanecerá pré-definido, já preenchido com uma informação fixa. Observe, a seguir, um exemplo das alternativas de exibição do campo:
5. Com o modelo cadastrado, clique em Salvar e libere-o nas permissões dos Usuários das Empresas, para que seja disponibilizado para uso na Área do Cliente.
Para saber mais sobre como ajustar as permissões dos usuários, confira nosso material específico sobre o assunto → Como definir as permissões dos usuários?
Para ajustar as opções de formulários já existentes no módulo Q-Net, siga as etapas abaixo:
1. Acesse o menu: Escritório Virtual > Q-Net > Formulários.
2. Na aba Formulários, localize o modelo desejado, e, em seguida, clique no botão de "Editar", representado pelo símbolo de lápis.
3. Serão liberados campos para a configuração do formulário, os quais serão apresentados aos Usuários das Empresas no momento em que selecionarem o modelo para lançamento. Contudo, perceba que é possível definir previamente como esses campos serão exibidos: se será de preenchimento obrigatório, se deverá ser ocultado na visualização do formulário ou, ainda, se permanecerá pré-definido, já preenchido com uma informação fixa. Observe, a seguir, um exemplo das alternativas de exibição do campo:
4. Com o modelo configurado, clique em Salvar e certifique-se de que ele está liberado nas permissões dos Usuários das Empresas, garantindo sua disponibilização para uso na Área do Cliente.
Para saber mais sobre como ajustar as permissões dos usuários, confira nosso material específico sobre o assunto → Como definir as permissões dos usuários?