A inserção do Certificado Digital A1 no sistema Zen tem como objetivo viabilizar seu uso nos módulos Q-Drive e CND. No caso deste último, a utilização é restrita a determinados modelos de certidão que exigirem essa autenticação.
Para inserir o certificado digital no cadastro de uma determinada empresa, siga os seguintes passos:
1. Acesse o menu Administração > Empresas > Empresas.
2. Localize a empresa desejada e clique no ícone de lápis para Editar.
3. Navegue até a aba Certificado, onde poderá escolher entre selecionar o certificado específico da empresa em questão ou vincular o certificado de outra empresa, caso deseje utilizar um certificado de outorga, por exemplo. Se optar pelo certificado da própria empresa, clique no botão “Selecionar arquivo” e localize o arquivo em seu computador, garantindo que esteja no formato exigido (.pfx ou .p12).
4. Caso opte por vincular o certificado de outra empresa, clique no campo indicado na área de “Ou use o Certificado de Outra Empresa”.
5. Após isso, clique em SALVAR e o processo de inserção do certificado foi concluído.
Se desejar utilizar o certificado do escritório ou do contador responsável como outorga para inseri-lo em outras empresas, certifique-se de que o escritório ou contador esteja cadastrado como empresa no sistema Zen 2.
Caso o cadastro já tenha sido efetuado, siga o mesmo processo descrito anteriormente, optando pela inserção do certificado específico para a empresa em questão.
Dessa maneira, o arquivo ficará disponível para vinculação a outras empresas, tanto na inserção individual quanto no processo em lote.
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