Pré Requisitos
Todos os relatórios do Questor Imobiliário oferecem a opção de enviar de forma automática para o para o sistema Questor Zen, basta acessar o relatório desejado, gerar o relatório conforme as opções de filtros que deseje e para enviar basta clicar no ícone
(Publicar o Documento no e-Doc (Ctrl +I)), selecionar o formato que será gerado e enviado o documento, selecionar o tipo de documento e clicar em OK.
No sistema Questor Imobiliário, oferece processos avançados nos envios dos documentos, as informações citadas a cima são os procedimentos básicos a baixo será citado os procedimentos avançados de utilização.
Nos parâmetros de cada relatório, temos em alguns campos os quadros de seleção
“Separar?” deixando o mesmo marcado
, realizará a separação da geração do documento gerando para cada campo marcado um relatório. Exemplo, em uma nota Fiscal do modulo Financeiro, se marcado a opção Separar no paramento do campo “Cliente” será gerado as notas fiscais separando por Cliente e assim caso tiver mais de um cliente na geração do relatório será enviado para cada cliente a sua respectiva Nota Fiscal, de forma rápida e segura, sendo possível enviar 1000 (mil) documentos em menos de 20 (vinte) minutos e cada cliente receberá o seu próprio documento e notificado pelo mesmo
Após aplicação dos filtros para a geração dos relatórios efetue a geração do mesmo, acessando a aba Visualização ou clicando no ícone
(Executar (F9)).
Após a geração do relatório, Clicando na opção
Poderá ser visualizado os Atributos Especiais que serão preenchidos pelo Questor Imobiliário automaticamente, para o envio do documento, preenchendo os campos adicionais de Data de Competência, Vencimento, Valor, Colaborador, Publicação, do tipo de documento e a empresa que será enviado o documento, caso o respectivo relatório tiver essas informações e o tipo de documento que for selecionado esteja configurado para ter esses campos preenchidos. Para enviar o documento, basta clicar no Ícone
(Publicar o Documento no e-Doc (Ctrl +I)) e o sistema abrirá a caixa Exportar, com opções de Publicar para o e-Doc
Para estar enviando primeiramente, selecione o formato que será gerado e enviado o arquivo do documento, selecione o Tipo, que é o tipo de documento que será armazenado o documento, o campo Assunto é preenchido automaticamente conforme e relatório, o mesmo oferece opção para edição o assunto será o título do documento a ser cadastrado no e-Doc e no campo Descrição, são as observações do documento, o mesmo é preenchido automaticamente para sinalizar os parâmetros da forma de geração do relatório, o mesmo poderá ser editado conforme desejado (obs. Nesse campo para editar caso deseja colocar um novo paragrafo deverá apertar Ctrl + Enter).
Abaixo da Descrição será informado a empresa que será enviada o documento. Caso foi marcado a alguma opção de Separação, será oferecido a opção
para visualizar e caso desejar editar os destinatários que receberão os documentos a serem enviados. Após as configurações clique em OK e o sistema Questor Imobiliário realizará o cadastramento do documento automaticamente, em seguida, o Questor Zen realizará as notificações de e-mails para os usuários, conforme configurado, avisando da existência dos respectivos documentos que foram cadastrados, pelo método “Criar Via Web Service”.