Para que o sistema realize as capturas das CNDs de forma automática ou mesmo realize o controle manual, precisaremos primeiramente configurar as Empresas.
Para isso acessaremos o módulo CND e Config. Empresas
Para configurar uma nova Empresa no módulo CND é bem simples, basta clicarmos em
Nessa tela basta selecionar as Empresas uma a uma ou utilizando as opções
para realizar as ações em lote.
Em seguida basta selecionarmos as CNDs desejadas e clicar em
É necessário clicar em
a cada CND selecionada para que a mesma seja incluída.
Após selecionar as CNDs, basta clicar em Salvar.
Já na lista de clientes, podemos adicionar, editar ou mesmo remover certidões. Para isso basta clicarmos em
Para adicionar uma nova certidão, clicamos em
na categoria desejada.
Como exemplo, utilizaremos um Alvará. A mesma configuração será utilizada para os demais tipos de documentos.
Em seguida bata selecionarmos o tipo de certidão, preencher os campos adicionais e então clicamos em
Para visualizar, editar, inativar ou mesmo excluir uma configuração, basta clicarmos na categoria desejada
Para mandarmos esse Alvará para a fila de captura(Lista de Espera), clicamos em
Para editarmos a configuração, clicamos em
a mesma tela da inclusão será apresentada, dessa vez para a edição dos campos.
Para ativarmos a captura de tal documento, marcamos o checkbox
e para inativar desmarcamos o checkbox
E para excluir a configuração de captura do documento, clicamos no
Vale lembrar que as mesmas configurações são utilizadas para as demais categorias.
Para inativarmos uma Empresa no módulo CND, clicamos na opção
Para excluir a Empresa do módulo CND, clicamos em
E para apresentar as CNDs para funcionários da empresa selecionada, clicamos em
Em seguida basta selecionar o funcionário e clicar em Vincular.
Nesse caso, sempre que houver capturas ou alterações sobre os documentos, o funcionário da Empresa receberá essas informações.
Podemos ainda visualizar e imprimir listagem de clientes e certidões, apresentar certidões aos clientes, adicionar CNDs em lote para as Empresas já configuradas e também editar CNDs em lote.
Para visualizar e imprimir a lista de Empresas suas certidões, utilizamos a opção
Para apresentar somente certidões Regulares e com restrição para os clientes e não outros Status, utilizamos a opção
Basta selecionar as Empresas que terão essa restrição e salvar.
Para incluirmos certidões em lote para Empresas já configuradas no módulo CND, utilizamos a opção
Selecionamos as empresas marcando os checkbox.
Em seguida selecionamos os documentos, clicamos em
e em seguida em
Por fim, podemos ainda realizar a manutenção de CNDs em lote. Para isso utilizamos a opção
Nessa tela podemos ativar ou inativar capturas em lote e também incluir novas empresas para as CNDs.
Para inativar a captura em lote desmarcamos os checkbox
para ativar a captura em lote marcamos o checkbox
Na aba Status clicamos em
Após definir como ativo ou inativo, basta clicar em
O mesmo ocorre para a alteração do CMC.
Clicamos em editar e adicionamos o CMC em comum.
Após a alteração, basta clicar em
Podemos também utilizar a opção
para alterar tanto o CMC quanto o Status de uma única vez.
Por fim podemos adicionar novas Empresas para que a CND selecionada seja capturada. Para isso basta clicarmos em
Após selecionar os clientes marcando os checkbox, clicamos em