Para utilizarmos as capturas de CNDs, Alvarás e Certificados A1 são necessários algumas parametrizações iniciais.
Começaremos pelos Tipos de Documentos. Para acessar este menu basta clicarmos no ícone de Configurações (engrenagem) e em Tipos de Documentos
Na tela apresentada, basta selecionarmos a aba CND.
Nessa tela podemos cadastrar novas Certidões, editar, ativar e inativar e também excluir.
Para cadastrar uma nova Certidão, basta clicarmos no ícone
na categoria desejada e o menu de adastro será apresentado.
Neste exemplo estamos cadastrando um Alvará.
Nessa tela basta adicionar uma descrição, selecionar o tipo de controle, o estado e a certidão, a periodicidade e caso necessário, os dias de antecipação nas capturas.
Após definir todos os campos, basta clicar em Salvar.
Importante:
A periodicidade será definida automaticamente caso o Controle for definido como Automático.
O mesmo vale para as CNDs e Certificado A1
Para editar um cadastro, basta clicarmos na seta
em frente ao nome da categoria e a lista de documentos será apresentada.
Para editar um documento, basta clicar no ícone
no documento desejado e o menu de edição será apresentado.
Neste exemplo usaremos o E-cac - Situação Fiscal.
Após realizar os ajustes necessários, basta clicar em Salvar.
Para inativar um cadastro, basta desmarcar o checkbox
Para ativar um cadastro, basta marcar o checkbox
Para excluir um cadastro, basta clicar no
Importante:
Para excluir um cadastro é necessário desvincula-lo de todas as Empresas no módulo CRM, caso contrário teremos a mensagem abaixo:
Por fim, podemos configurar o Zen para que as CNDs vencidas sejam excluídas de forma automática.
Para realizarmos essa parametrização, acessaremos o menu Configurações
e Configurações Gerais
Na aba Empresa, vamos até à opção CND. Nessa opção podemos definir as opções de conferência de CNDs, a notificação aos usuários e a opção de exclusão automática.
Após concluir as definições, basta clicar em Salvar.