Essa funcionalidade realiza as capturas de mensagens dos Domicílios Eletrônicos. As capturas das
mensagens do portal e-CAC são executadas mensalmente em um intervalo de 30 dias automaticamente.
Como configurá-lo no Questor Zen?
Para podermos utilizar essa funcionalidade teremos que realizar algumas parametrizações, iniciando pelos Tipos de Documentos. Para isso, basta acessarmos o menu Configurações (Engrenagem) clicamos em Tipos de Documentos em CND e por fim em Caixa Postal.
Agora basta criarmos os Tipos de Documentos para cada Domicílio que desejamos capturar.
Após criarmos os Domicílios, basta clicarmos em Salvar.
Importante: Para que as capturas ocorram é de extrema necessidade que as Empresas possuam Certificado Digital A1 incluído em seus cadastros no CRM.
O Certificado pode ser de Procuração ou da Empresa.
Para configurar os Tipos de Documentos para captura, basta acessarmos o modulo CND e Config. Empresas .
Agora basta adicionarmos os Tipos de Documentos individualmente ou em lote para todas as Empresas que desejamos realizar essas capturas.
Após configurarmos as Empresas, as capturas serão iniciadas automaticamente.
Importante: Pode levar até 1 hora para a que ocorra a primeira captura em seus respectivos portais.
Para acompanharmos as capturas, basta acessarmos o menu Consultar Caixa Postal.
Por segurança legislativa o Zen não executará a leitura das mensagens e sim disponibilizará um hiperlink para leitura direta no portal do domicílio eletrônico.
Para acessar o portal, basta clicarmos em Ler Notificação e seremos redirecionados automaticamente ao portal.
Visualização: