S-1210 – Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
Este erro ocorre na transação S-1210, a seguir elencaremos quais podem ser as causas do erro.
Cód. 724 (Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento)
1 - Situação: A S-1210 pode estar sendo enviada antes do processamento da S-1200, deste modo é necessário que o usuário se certifique que a S-1200 já está nas processada.
Caso ela esteja pendente ou rejeitada, validar e corrigir primeiro o erro dessas transações, e somente após a S-1200 processada, reagendar a S-1210.
2 - Situação: A folha do empregado pode ter tido alterações de valores, devido a lançamento de eventos ou afastamentos(férias, auxílio-doença), e a S-1200 não foi retificada. Desta forma é necessário estar retificando a S-1200, e em seguida reagendar a S-1210.
Para Fazer a retificação, é necessário primeiro localizar a transação, para isso é possível estar utilizando os filtros do painel da área de Trabalho do eSocial, informando o código do empregado e filtrar pelas transações processadas.
Após localizar a transação, selecionar e retifica clicando no ícone conforme imagem abaixo.
Após a retificação, acompanhar o processamento da transação.
3 - situação: A empresa veio de portabilidade e as S-1200 foram enviadas pelo antigo escritório, desta forma, é necessário ter esta competência cadastrada no Questor, e fazer o processo de inclusão de IdDmDev, para posteriormente reagendar o S-1210 rejeitada.
Este processo está descrito no seguinte manual: https://docs.questor.com.br/pt-br/Produtos/Gest%C3%A3oCont%C3%A1bil/FolhadePagamento/eSocial/Portabilidade/idedmdev-s-1210-quando-tem-troca-de-escrit%C3%B3rio