Esta rotina visa informar as receitas e folhas de salários de períodos anteriores a data de opção no Questor, quando estes não foram apurados pelo sistema, para totalização da RBT12 e das Folhas de Salários dos últimos 12 meses. Ou até para as empresas que não utilizam o módulo Folha de Pagamento.
Seu acesso se dá pelo seguinte caminho: Áreas de Trabalho / Simples Nacional / Configurações do Simples Nacional / Configurar Receitas e Folhas de Salários Mensais.
Ao acessar a rotina, é possível preencher os seguintes campos:
Competência Inicial: Informar a competência inicial para preenchimento das receitas e folhas de salários dos últimos 12 meses.
Observação: A competência informada deve ser anterior à data da opção no Questor. Caso seja informado manualmente a receita em um período com documentos fiscais escriturados no sistema, ao gerar o demonstrativo pode ocorrer duplicidade no valor do período.
Competência Final: Informar a competência final para preenchimento das receitas e folhas de salários dos últimos 12 meses.
Empresa: Informar o código da empresa detentora das receitas que estão sendo informadas.
Filial: Informar o código da filial detentora das receitas que estão sendo informadas.
Ao executar a rotina, o sistema listará as competências filtradas no parâmetro inicial e possibilitará o preenchimento manual das receitas e folhas de salários.
Coluna Receita Mercado Interno: Informar a receita do mercado interno.
Coluna Receita Mercado Externo: Informar a receita do mercado externo, se houver.
Coluna Receita Bruta: Ao realizar o preenchimento das colunas "Receita Mercado Interno" e "Receita Mercado Externo" o campo é preenchido automaticamente.
Coluna Folha de Salário: Informar o valor da folha de salário.
Após o preenchimento das receitas e folhas de salários, é necessário salvar as alterações através do atalho F4, ou através do ícone .