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Na rotina de importação, selecione a opção "Open Finance" no campo "Tipo do Local" para iniciar a integração das informações financeiras. As informações integradas são registradas automaticamente nos cadastros de **Lançamentos Bancários, Lançamentos de Cartão de Crédito e Lançamentos de Investimento. **
Caso alguma conta bancária ainda não esteja previamente configurada, o sistema abrirá automaticamente a tela de configuração, sugerindo os dados bancários com base nas informações a serem integradas.
Importante: Os dados bancários serão integrados a partir da data em que o cliente conceder a permissão, sendo possível importar os dados do mês do consentimento.
Exemplo: Consentimento realizado em 28/05, a carga inicial considerará os dados a partir de 01/05. Movimentos anteriores a essa data não serão integrados.
Após a carga inicial, os dados passarão a ser integrados e disponibilizados diariamente com base no dia anterior. Exemplo: Ao executar a importação no dia 29/05, será possível importar os dados até o dia 28/05. Dia -1. Lembrando que referente a importação da fatura de cartão de crédito, apenas lançamentos de faturas já fechadas serão buscados.
Em alguns casos, a data de importação poderá ser diferente da data de execução da operação, o que pode ocasionar divergências nos saldos diários. Caso isso ocorra, recomenda-se entrar em contato com a instituição financeira para esclarecimentos.
Veja abaixo as regras para geração automática de lançamentos contábeis referente ao pagamento detalhado da fatura de cartão de crédito:
Para que o sistema gere automaticamente o lançamento da conta contábil da fatura do cartão de crédito, com a contrapartida na conta do fornecedor, é necessário que a conta contábil do fornecedor esteja previamente cadastrada no plano de contas específico.
Quando a instituição financeira informar o CNPJ da transação, o sistema fará a comparação com o cadastro de Fornecedores/Clientes.
Caso exista uma vinculação entre o CNPJ informado e um fornecedor com conta contábil cadastrada, o lançamento será gerado automaticamente.
Para gerar a conta específica do fornecedor no contábil, caso ainda não tenha sido criada, pode-se utilizar a rotina “Criar Contas Clientes e Fornecedores com Saldo.” Para isso, acesse: Operações > Facilitadores > Criar Contas Clientes e Fornecedores com Saldo.
Atenção: É necessário que a conta contábil do fornecedor já esteja criada no plano de contas específico para que o lançamento seja gerado diretamente na conta. É de responsabilidade do cliente verificar a existência dessa conta contábil. É importante lembrar que o lançamento só será contabilizado nas contas de fornecedores se a instituição financeira informar o CNPJ. Caso contrário, mesmo que exista a conta contábil no plano específico, o lançamento não será gerado automaticamente; só ocorrerá caso exista um relacionamento criado.
Se não for possível realizar a geração automática com base na comparação do CNPJ e na conta contábil do fornecedor, o sistema utilizará, como alternativa, as regras de relacionamento definidas na rotina Relacionamento Extrato/Lançamento, já existente. Essa funcionalidade permite associar descrições ou palavras-chave a contas contábeis específicas, possibilitando a geração automática mesmo sem a identificação direta do fornecedor.
Caso nenhuma das regras anteriores seja atendida, o lançamento será criado sem contrapartida. Nesse cenário, caberá ao usuário acessar o lançamento manualmente e informar a conta contábil desejada através da ação de lápis.
As importações financeiras serão realizadas somente para a empresa atualmente logada no sistema.
Para importar dados para mais de uma empresa, é necessário agendar o processo na rotina Área de Trabalho Quiu, seguindo o procedimento 5 – Execução da Conciliação Bancária.
Nessa situação, o usuário deve:
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