Essa rotina permite configurar as obrigações homologadas pela Questor, garantindo que o QUIU leia corretamente os documentos e os associe às respectivas obrigações.
Acompanhe o passo a passo a seguir para realizar esse processo.
1. Acesse: Módulo desejado > Áreas de Trabalho > Quiu.
2. Na tela principal do QUIU, clique em Configurações > Obrigações Fiscais Previdenciárias.
3. Para configurar uma nova obrigação, clique no botão Novo Registro, representado pelo ícone da folha em branco.
4. Será exibido uma listagem das obrigações já homologadas, você pode realizar filtros pelo nome da obrigação, grupo de impostos, entre outros.
5. Selecione a obrigação desejada, e configure os seguintes campos:
Após isso, a obrigação estará configurada, podendo ser editada ou excluída, conforme necessário.
Essa função é essencial quando há uma nova obrigação homologada ou ajustes na leitura dos documentos relacionados à obrigação. Para isso, dentro da tela de configuração das Obrigações Fiscais / Previdenciárias, clique nos botões de atualizar pesquisas.
Após isso, as obrigações estarão atualizadas, reduzindo erros na leitura dos documentos pelo Quiu.
ATENÇÃO! Esse processo é imprescindível sempre que novos documentos forem enviados, pois a obrigação pode ter sofrido alterações na leitura, — por exemplo, mudança no layout da guia.