Este processo garante acesso a recursos mais avançados da plataforma, como, por exemplo, a permissão para utilizar o WhatsApp API - o qual utilizaremos para a integração junto ao sistema Zen 2.0. Ao verificar sua empresa, estará confirmando que ela é uma entidade legítima e que você é o representante autorizado.
Atenção! Para realizar o processo de verificação da sua empresa, você deve ter permissão de Administrador para acesso ao Gerenciador de Negócios.
Alguns pontos importantes:
Para realizar a ativação de um número via WhatsApp API, é imprescindível que sua empresa seja verificada no Facebook Business. Sem a Verificação da Página, não é possível utilizar os serviços do WhatsApp API;
Para acessar o Gerenciador de Negócios da META, é necessário que você seja administrador da conta. Caso contrário, não terá acesso às configurações apresentadas neste passo-a-passo.
Separaremos o processo de verificação da conta em dois passos:
Como habilitar o botão para verificação da conta;
Como fazer o processo de verificação da conta.
¶ Como habilitar o botão para verificação da conta
Algumas empresas não atendem aos requisitos para o processo de verificação. Nesses casos, o botão de verificação permanecerá desabilitado, e a tela do Gerenciador exibirá a seguinte mensagem:
Para usar ferramentas como o WhatsApp API, a verificação da sua empresa éobrigatória. Se a verificação estiver desabilitada, crie uma página de notícias para habilitá-la.
Siga os seguintes passos para ativar o botão de verificação:
2. Informe seu e-mail (ou telefone) e a senha de acesso à sua conta do Facebook e clique em Entrar.
3. Na tela do Gerenciador de Negócios clique em "Configurações".
4. No menu seguinte, clique em "Gerenciador de negócios".
5. No menu de configurações do negócio clique em "Centro de segurança".
6. Na tela a seguir, clique em "Iniciar verificação".
7. A partir deste ponto, você deve ter em mãos todos os dados da sua empresa, inclusive documentos que comprovem a sua legitimidade. Clique em "Começar."
8. Selecione o País e clique em "Avançar".
9. Informe o tipo da sua empresa e clique em "Avançar".
10. Confirme se sua empresa tem registro oficial e clique em "Avançar".
11. Na tela seguinte, preencha corretamente todos os dados da sua empresa.
12. Para avançar para a próxima etapa, clique em "Avançar".
13. Nesta tela, será apresentada uma relação de empresa que tem dados semelhantes aos que você informou. Localize na lista a empresa que tem os mesmos dados que você informou nas etapas anteriores e clique em "Avançar".
Dica: Se algum dos dados apresentados não corresponderem a sua empresa, clique em "Minha empresa não está na lista". Desta forma, você será direcionado para enviar documentos que comprovam a existência da sua empresa.
14. Confirme os dados da sua empresa e clique em "Avançar".
15. Selecione uma forma de contato para que o Facebook possa confirmar seus dados e clique em "Avançar".
16. Confirme seu número de telefone e clique em "Enviar agora". Você receberá um código de confirmação pelo canal que selecionou na tela anterior.
17. Insira o código de confirmação recebido e clique em "Avançar".
18. Sua solicitação foi enviada e você deve aguardar a aprovação da Meta.
O prazo estimado para a análise é de aproximadamente 2 dias úteis. Recomendamos que diariamente acesse o Gerenciador de Negócios e verifique o andamento da análise. Caso seu pedido seja negado, você poderá fazer uma nova tentativa enviando outros documentos para análise.
19. Para acompanhar o processo de verificação acesse no menu de "Configurações do negócio" a opção "Centro de segurança"(1) e veja se sua empresa está como "Verificada" (2).
Pronto! A solicitação para verificação da empresa pelo Facebook foi enviada e já será possível prosseguir com a configuração no sistema Zen 2.0.