Através da ferramenta Status Capturas, é possível acompanhar os retornos das capturas de notas, visualizando onde há foco de problema.
É importante destacar que esta é apenas uma área de visualização, de maneira que correções deverão ser realizadas nos locais mencionados nos retornos.
Para utilizar a ferramenta, acesse o menu: Automações > Q-Drive > Status Capturas.
Na tela apresentada, selecione a opção desejada no campo Tipo de captura:
Para cada opção, diferentes colunas serão demonstradas, embora algumas apareçam de forma padrão, tais como:
Conforme selecionar uma das opções de Captura, valide as informações para que, com base nelas, possa realizar as devidas correções.
DICA! Muitas vezes, o problema nas capturas poderá ocorrer devido à inconsistência com o Certificado Digital, seja por estar expirado ou por não estar configurado para a empresa em questão. Deste modo, recomendamos que sempre monitore a inserção deste arquivo no cadastro e na configuração das empresas no módulo Q-Drive, a fim de minimizar inconsistências por essa razão.