No sistema Zen 2.0, é possível criar Perfis de Acesso para definir as ações que os usuários podem, ou não, desempenhar no sistema Zen 2.0, tais como Editar, Excluir, Cadastrar, Visualizar, etc.
Para criá-los, faça o seguinte caminho: Administração> Usuários do Escritório (ou Usuários das Empresas)> Perfis de Acesso.
Na tela disponibilizada, clique no botão de + no grid, conforme o print abaixo:
Preencha os dados da maneira desejada, sendo importante compreender que o campo de Código será automaticamente preenchido pelo sistema após a criação do cadastro.
Concluídos os preenchimentos, clique em Salvar, e perceberá que alguns campos logo aparecerão para a definição das permissões aos menus do sistema, com separação por módulos. Primeiramente, em Permissões, define-se quais ações serão disponibilizadas, habilitando da seguinte forma:
Seguindo este exemplo, percebe-se que, ao clicar na setinha, serão abertas as opções de ações disponíveis na área em questão, de modo que o que for marcado será habilitado aos usuários deste perfil.
É possível já salvar a criação, como também pode-se aproveitar para vincular usuários do Escritório (ou da Empresa, à depender do ambiente que tenha escolhido para a criação do Perfil de Acesso). Para isso, selecione o(s) usuário(s) desejado(s) e clique em VINCULAR. Caso opte por desvincular algum usuário do Perfil em questão, selecione-o na outra coluna e clique no botão de DESVINCULAR. Observe as imagens:
Com o Perfil de Acesso criado da forma desejada, clique em Salvar.