Esta é a área onde temos as configurações gerais do sistema, na qual podemos personalizar diversas informações, tais como a Tela de Login, Servidor SMTP, etc. Além disso, é neste local onde temos, também, a área de Licença, onde pode-se acompanhar as contratações do escritório com relação ao sistema Zen 2.0.
Vejamos a seguir como essas definições funcionam.
Nesta aba, localizam- se opções de personalização da tela de login do sistema, separada em 3 partes:
Imagem de Apresentação é a imagem que aparecerá em tamanho maior na tela de login.
Logotipo, por sua vez, pode tratar-se do nome do escritório, o qual aparecerá acima dos campos de login. Perceba que, ao alterar o campo de Nome do Escritório, o campo de Logotipo é automaticamente alterado também. Por outro lado, pode-se preencher essa informação com uma imagem, caso desejar (com a própria logo do escritório, por exemplo).
Para alterar ambas informações, clique no ícone de lápis, destacado nas imagens a seguir.
ATENÇÃO! É importante que as extensões e dimensões recomendadas sejam respeitadas, a fim de que as imagens estejam em sua melhor qualidade.
É possível inserir textos que aparecerão na tela de login, sendo eles o Título, o Subtítulo e o Texto. Perceba que há campos específicos para alterar a cor da fonte e do fundo de cada uma dessas informações, de forma que, para isso, basta clicar em cada um para conferir as opções disponíveis.
É possível inserir as informações de sites e redes sociais do escritório, as quais aparecerão (em formato de ícones) logo abaixo dos campos de login, de modo que, ao clicar em um deles, haverá o redirecionamento ao site/rede social. Para isso, basta preencher os campos com os respectivos links.
Nesta aba, tem-se configurações voltadas ao encaminhamento de e-mails do sistema, havendo a possibilidade, por exemplo, de:
No final desta página, temos alguns botões disponibilizados para ações, tais como Voltar, Salvar e Ações. Neste último, há a opção de Teste envio de e-mail, por meio da qual pode-se conferir o resultado efetivo de toda a configuração. Ao clicar na opção, preencha a informação de E-mail do Destinatário e, após, clique em Enviar.
Nesta aba, estão destacadas informações a respeito das contratações e utilização que envolvem o sistema.
Através do preenchimento destes campos que será realizada a configuração do módulo Q-Net (em desenvolvimento).