Para utilizar a ferramenta de consulta de Certidões, acesse o menu: Automações > CND > Consultar Certidões
Na tela apresentada, há algumas ações que podem ser realizadas, as quais destacamos a seguir.
As funções acima, se referem, respectivamente, a:
A área de Comentários é onde pode-se escrever um comentário sobre a certidão, sendo possível liberar para que usuários das Empresas clientes visualizem ou restringir apenas aos usuários do Escritório, habilitando o local abaixo:
Além disso, há a possibilidade de mencionar usuários (Escritório e Cliente) em um comentário, para que recebam a notificação via e-mail sobre informações importantes. Para isso, clique no ícone de “@” (ou apenas digite o símbolo) e localize o usuário na lista apresentada, ou digite parte de seu nome para que o sistema apresente as opções aproximadas.
Através do botão + CERTIDÃO, é possível realizar o lançamento manual de uma Certidão no sistema.
Para saber mais sobre essa rotina acesse → Como cadastrar certidões manualmente?
As Tags são como “etiquetas” para organização das certidões, podendo-se criá-las e defini-las para situações variadas.
Exemplo: definir o risco da operação da certidão, definir quem será responsável pela certidão, etc. Ou seja, pode-se utilizar a ferramenta como for necessário e desejado pelos usuários, não sendo de uso obrigatório.
Para saber mais sobre essa rotina acesse →Tags
A função de Conferir possibilita a organização quanto às conferências de certidões, de modo que, ao executar a ação, fixará a informação na coluna Conferida, presente na tela de listagem. Há a possibilidade de executar a conferência em lote (para várias empresas), usando as opções “Marcar todas as Certidões selecionadas como Conferidas” ou “Marcar todas as Certidões selecionadas como não Conferidas”.
Para realizar a conferência, selecione as certidões e clique no botão correspondente. Na tela apresentada, selecione a operação desejada e clique em CONFIRMAR:
As funções acima, apresentadas na tela de consulta de certidões, se referem, respectivamente, a: