Para utilizar a ferramenta de consulta de Certidões, acesse o menu: Automações > CND > Consultar Certidões
Na tela apresentada, há algumas ações que podem ser realizadas, as quais destacamos a seguir.
As funções acima, se referem, respectivamente, a:
A área de Comentários é onde pode-se escrever um comentário sobre a certidão, sendo possível liberar para que usuários das Empresas clientes visualizem ou restringir apenas aos usuários do Escritório, habilitando o local abaixo:
Além disso, há a possibilidade de mencionar usuários (Escritório e Cliente) em um comentário, para que recebam a notificação via e-mail sobre informações importantes. Para isso, clique no ícone de “@” (ou apenas digite o símbolo) e localize o usuário na lista apresentada, ou digite parte de seu nome para que o sistema apresente as opções aproximadas.
Através do botão + CERTIDÃO, é possível realizar o lançamento manual de uma Certidão no sistema, sendo necessário preencher as seguintes informações:
(Todos os campos que contém asterisco ( * ) são obrigatórios para preenchimento.)
Isto feito, a certidão constará na presente tela de Consultas para seu acompanhamento.
As Tags são como “etiquetas” para organização das certidões, podendo-se criá-las e defini-las para situações variadas.
Exemplo: definir o risco da operação da certidão, definir quem será responsável pela certidão, etc. Ou seja, pode-se utilizar a ferramenta como for necessário e desejado pelos usuários, não sendo de uso obrigatório.
É necessário selecionar ao menos uma das certidões na tela de listagem e clicar botão “TAGS”. Em seguida, clique em Gerenciar Etiquetas (ícone de engrenagem).
Na página redirecionada, clique no ícone + para Inserir um novo registro, e, assim, preencha os campos:
Isto feito, clique em SALVAR para concluir o cadastro. Na área de Gerenciar Tags constam todas as opções disponíveis, as quais podem ser editadas, deletadas ou desativadas.
OBS.: É possível fazer filtros utilizando as TAGs criadas.
Na tela de listagem das certidões, basta selecionar as certidões > clicar no botão TAGS > selecionar uma opção (ou mais) > clicar em ADICIONAR.
A função de Conferir possibilita a organização quanto às conferências de certidões, de modo que, ao executar a ação, fixará a informação na coluna Conferida, presente na tela de listagem. Há a possibilidade de executar a conferência em lote (para várias empresas), usando as opções “Marcar todas as Certidões selecionadas como Conferidas” ou “Marcar todas as Certidões selecionadas como não Conferidas”.
Para realizar a conferência, selecione as certidões e clique no botão correspondente. Na tela apresentada, selecione a operação desejada e clique em CONFIRMAR:
As funções acima, apresentadas na tela de consulta de certidões, se referem, respectivamente, a: