Através do menu Configurar Caixa Postal, você pode configurar as empresas para a captura das caixas postais nos respectivos domicílios tributários. Para isso, acesse: Automações > Caixa Postal > Configurar Caixa Postal.
Na tela apresentada, você pode visualizar todas as caixas postais já configuradas, além de editá-las ou excluí-las.
As funções acima, apresentadas na tela de consulta de certidões, se referem, respectivamente, a:
1. Para configurar uma nova captura, clique no botão Inserir, representado pelo ícone “+”.
2. Será exibida a tela Configurar Captura, onde você deve preencher os seguintes campos obrigatórios:
3. Após salvar a configuração, será habilitado um novo campo para vincular e configurar as empresas que terão a captura ativa nesse domicílio tributário. Para vincular, clique no botão Inserir, representado pelo ícone “+”.
4. Após vincular as empresas, você já pode realizar as configurações individuais, como o preenchimento de campos adicionais, quando aplicável ao domicílio tributário selecionado.
5. Por fim, salve a configuração. A empresa estará apta para realizar as capturas automaticamente, conforme a periodicidade definida.
6. Nessa mesma tela, você pode editar empresas já existentes, excluí-las ou desativá-las conforme necessário.
IMPORTANTE: Ao desativar a captura, a licença da empresa não será liberada. Para liberar a licença, é necessário excluir a empresa da configuração.