Para utilizar a ferramenta de Configurar Capturas, acesse o menu: Automações > CND > Configurar Capturas
A Grid está em um formato para que seja possível ajustar as colunas e gerar relatórios personalizados conforme desejado pelo usuário.
As funções acima, se referem a Carregar registros da página, Restaurar a grid volta ao estado original removendo os filtros e retornando as colunas padrões, Exportar as informações da Grid em formato (Planilha ou PDF) e ao lado a função Seletor de Colunas usado para inserir ou retirar as colunas que aparecem na tela, sendo assim, se torna uma opção acessível para relatórios personalizados.
Para configurar uma nova captura de um novo tipo de Certidão, clique sobre o botão inserir.
Para a configuração é necessário informar os seguintes campos:
Abaixo irá apresentar a tela Configurar Empresas, para que seja adicionado às empresas para a captura.
Clicando no ícone + (Adicionar empresas), apresenta as empresas da base, além de constar as Inscrições ativas / Licenças.
Após selecionado a empresa, clicando em inserir, irá constar na aba lateral uma mensagem informando “Todos os campos adicionais já estão configurados!” E caso falte o preenchimento de algum dos campos, apresenta a mensagem “Realize a configuração dos campos adicionais de suas empresas clicando em Editar ". Após preenchido e ajustado, clicar em salvar para finalizar a operação.