Para cadastrar uma nova empresa acesse Administração > Empresas e clique sobre o botão “Inserir”
Neste local é necessário preencher a aba de Empresa:
Código é inserido automaticamente pelo sistema;
Tipo de Inscrição: É obrigatório o preenchimento. Opções ( CPF, CNPJ, CNO e Internacional)
Inscrição Federal: É obrigatório o preenchimento. Preencher conforme o tipo de Inscrição inserido acima.
Grupo de Empresas: Não é necessário preencher, mas irá auxiliar nas permissões.
Para a aba de Detalhamento é necessário preencher:
Endereço: CEP, Estado, Município, Tipo Logradouro, Endereço, Número, Bairro e Complemento.
Informações Adicionais: Razão Social, Nome Fantasia, Inscrição Municipal, Inscrição Estadual, Inscrição Imobiliária, Período de Vigência do Contrato (Informe a data de vencimento do contrato da empresa junto ao escritório. Esta data marca o término do acordo e é essencial para o acompanhamento do prazo de validade do contrato.) , CNAE, Descrição CNAE, Regime Tributário, Data de Início do Regime Tributário, Nome do Sócio Principal, CPF do Sócio Principal, RG do Sócio Principal, Telefone, Tipo de Telefone, Endereço de E-mail, Observações e Página da Web.
Certificado: Neste local é possível inserir o certificado digital ou usar o certificado de outra empresa. As extensões válidas são .pfx e .p12
Conexão com Gestão Contábil: Código da Empresa (Código da Empresa), Código da Filial (Informe o Código da Filial do Gestão Contábil), Host do nWeb Específico da Empresa (Se a empresa estiver em um banco diferente do configurado na Conexão do Host nWeb (configurado no menu 'Configurações > Definições do Sistema > Conexões com nWeb), informar o endereço de Host nWeb específico a empresa.), Token do nWeb (Insira o Token do nWeb, quando configurado para maior segurança).