O menu de navegação fica localizado no lado esquerdo da tela. O mesmo tem duas opções de visualizações, onde a primeira opção é maximizado com as descrições dos menus principais e clicando na seta
é selecionada uma segunda opção mais simples. O menu de navegação é utilizado para acessar certos campos do sistema, a seguir estão detalhados as informações de cada menu.
Esse menu oferece a possibilidade de visualizar informações diversas conforme cada opção existente.
eDoc - Vencidos
Tem como objetivo demonstrar os totais e uma lista dos documentos do módulo eDoc que foram enviados para os clientes que se encontram com a situação "Em Aberto", e que já venceram.
Obs. para constar o documento nesta lista o documento deve ter as informações de data vencido e estar em aberto.
eDoc - A Vencer
Tem como objetivo demonstrar os totais e uma lista dos documentos do módulo eDoc que foram enviados para os clientes que se encontram com a situação "Em Aberto", que ainda não venceram.
Obs. Para constar o documento nesta lista ele deve ter as informações da data vencida e estar "Em Aberto".
eDoc - Enviados
Nesta opção é demonstrada a quantidade de documentos enviados com as situações "Em Aberto" e "Arquivado, para o controle do escritório. Os mesmos são organizados por Categorias dos Tipos de Documentos (departamentos do escritório), sendo que o sistema mostra quantidade de documentos com a situação Aberta e/ou Arquivadas cadastrados pelos funcionários e usuários.
eDoc - Recebidos
Nesta opção é demonstrado a quantidade de documento recebidos dos clientes com as situações em Aberto e Arquivado, para o controle do escritório, os mesmos são organizados por: Os mesmos são organizados por Categorias dos Tipos de Documentos, sendo que o sistema mostra quantidade de documentos com a situação Aberta e/ou Arquivadas cadastrados pelos funcionários e usuários.
Para visualizar mais detalhes de cada informação, poderá ser clicado em cada documento e então será direcionada a lista de documentos ou então para o respectivo documento.
CND
Tem como objetivo demonstrar de forma resumida os totais de certidões capturadas/cadastradas no sistema conforme cada situação, regular, irregular, neutra ou falha.
Para visualizar mais detalhes de cada informação poderá ser clicado e será direcionado a lista de documentos ou então para o respectivo documento.
Q-Drive
Tem como principal objetivo demonstrar gráficos das notas fiscais eletrônicas capturadas ou cadastradas de entradas ou saídas:
O menu CRM, é o menu de navegação que centraliza as informações dos contatos e clientes do escritório.
Na tela de compromissos, será disponibilizado ao escritório visualizar todos os compromissos agendados com os clientes e contatos do CRM como: reuniões, atendimentos, etc. Essas informações estarão em uma área centralizada e que poderá ser verificada como um calendário para melhor identificação do que se tem a realizar em seu escritório.
É o menu de acesso para visualizar todos os clientes e contatos do escritório que foram cadastrados no sistema. Este menu oferece possibilidade de busca pelo nome do cliente e clicando no ícone
serão abertas mais opções de filtros.
Clicando no ícone
(visualizar), é possível observar mais informações cadastrais dos clientes e efetuar edições.
Na tela de detalhes, será possível editar o cadastro da empresa, cadastrar novos usuários para que o seu cliente acesse o Questor Zen, realizar cadastros de outros contatos, compromissos, realizar anotações diversas e realizar envios de e-mails para os contatos e usuários cadastrados na empresa. Para NFS-e, os campos CEP, Estado e Inscrição Municipal são obrigatórios, e caso o serviço esteja habilitado em “Qdrive => Config. Empresas”, estes campos não poderão ser alterados.
Este é o menu de acesso para efetuar o cadastro de novos contatos e/ou clientes, seja ele uma empresa ou uma pessoa, onde poderá ser centralizado todos os cadastros para de clientes, fornecedores, funcionários e pessoas em geral para os contatos e clientes do seu escritório.
Este menu é exclusivo para o módulo e-Doc, neste menu principal serão exibidos os menus de informações dos documentos que foram cadastrados no Questor e-Doc, contendo as opções de: Enviados, Recebidos e Cadastrar.
No menu E-Doc > Enviados, está centralizada a lista de todos os documentos cadastrados e enviados para os clientes. Para facilitar nas buscas de documentos, no campo "Buscar", é possível localizar rapidamente um documento pela descrição do assunto. Clicando no ícone
Ao lado de buscar temos mais opções de filtros de documentos. Podemos ainda listar documentos com a situação, temos opções de filtro por cliente, onde basta digitar parte do nome do cliente e será exibida uma lista. Também possuímos filtros a partir do tipos de documentos por categorias e/ou subcategoria e ainda filtros avançados, por prazos, datas e/ou status.
Clicando no ícone
poderão ser visualizadas todas as informações disponíveis do respectivo documento.
Neste menu temos a lista com todos os documentos cadastrados e recebidos de nossos clientes. Nas opções de filtros, no campo buscar podemos filtrar pela descrição do assunto do documento. Clicando no ícone
temos mais opções de filtros de documentos, possibilitando listar documentos com a situação. Ainda existem opções de filtro por cliente, onde basta digitar parte do nome do cliente e o sistema listará os respectivos clientes com a tal descrição. Temos também a opção de filtrar a partir dos tipos de documentos por categorias e/ou subcategoria e opções de filtros avançados, prazos, datas e/ou status.
Clicando no ícone
poderá ser visualizado todas as informações disponíveis do respectivo documento.
Este menu é acessado para efetuar o cadastro de um novo documento para envio aos clientes.
Menu do módulo Q-Colabore
Neste menu temos de forma centralizada, a lista de todos os documentos trabalhistas cadastrados e enviados, os colaboradores dos clientes e nas opções de filtros temos o campo "Buscar", onde podemos filtrar pela descrição do assunto do documento, clicando no ícone
temos mais opções de filtros de documentos, possibilitando listar documento com a situação. Ainda existem opções de filtro pelo cliente, onde basta digitar parte do nome do cliente e o sistema listará os respectivos clientes com a tal descrição, opção de filtrar a partir do tipos de documentos por categorias e/ou subcategoria e opções de filtros avançados, prazos, datas, usuário publicado e/ou status.
Este menu é acessado para efetuar o cadastro de um novo documento para envio individual de documentos trabalhistas para os colaboradores, enviando o documento para um colaborador do cliente especificamente.
Menu do módulo Questor.net
Este menu demonstra todos os relatórios e cadastros que os usuários realizaram a emissão de relatórios e cadastros por meio do Questor Zen de forma integrada com o banco de dados do Questor Tributário, pelo NWeb. Temos a opção de buscar documentos e relatórios pela descrição do assunto do documento e clicando no ícone
, ao lado da opção buscar poderão ser listados documentos com situações. Ainda temos opções de filtro pelo cliente, onde basta digitar parte do nome do cliente e o sistema listará os respectivos clientes com a descrição informada, opções de filtrar a partir do Tipos de documentos por categorias e/ou subcategoria. Existe também as opções de filtros avançados que podem ser limitados pelo prazo, por datas e/ou status.
Clicando no ícone
poderão ser visualizadas todas as informações disponíveis do respectivo documento.
Neste menu, será possível realizar a captura de arquivos XML de NF-e, CT-e e NFS-e, e por meio de certificados digitais, o Questor Zen captura as notas fiscais eletrônicas de entrada, os conhecimentos de transportes e notas fiscais de serviços eletrônicas, para posteriormente integrar com o Questor Tributário, permitindo ainda ao cliente final efetuar a MANIFESTAÇÃO dos documentos conforme a legislação vigente.
Este menu demonstra todas as NF-e, NFS-e e CT-e que foram emitidas e capturadas pelos seus clientes separados em grupos de entrada e saída, e ainda as CT-e OS, CF-e e NFC-e importadas manualmente, podendo utilizar filtros por cliente, série e data de permissão com o intuito de facilitar a localização de determinada nota. O sistema ainda permite realizar agrupamento e ordenação por data, empresa ou fornecedor e ocultar ou mostrar colunas como: chave de acesso, série, número, data e valor.
Neste menu são realizadas as configurações para as empresas efetuarem a captura de NF-e, CT-e e NFS-e, utilizando o certificado digital.
Neste menu são listados todos os erros e avisos de retornos que ocorreram no processo de capturas e manifestações no portal da nota fiscal eletrônica e as consultas nas prefeituras de notas fiscais de serviço eletrônicas.
Neste menu são listados os registros de logs, de todas movimentações realizadas pelos funcionários nos menus Q-Drive> Listar e Q-Drive > Config. Empresa
Neste menu poderá ser realizada a importação dos arquivos XML de notas fiscais eletrônicas. Para fins de armazenamento no modulo Q-Drive.
Este menu oferece a possibilidade de extrair os arquivos XMLs que estão armazenado no modulo Q-Drive.
É um menu exclusivo do módulo Questor CND (Certidões Negativas de Débito), possui as opções Listar Certidões, Configurar Empresas, Cadastrar e Lista de Espera.
Encontram-se todas as certidões negativas de débitos cadastradas manualmente ou capturadas automaticamente pelo sistema. Neste menu, as certidões estão separadas por categorias: federais, estaduais, municipais, alvarás e certificados digitais. Possui relatórios no formato analítico ou sintético, onde podemos imprimir ou exportar no formato CSV e abrir com o excel. As certidões são listadas individualmente conforme o seu grupo de categorias e classificadas pela data de vencimento da próxima a vencer para a última e separados por grupos dos meses. Elas também constam informações de cliente, certidão, número do protocolo, data de emissão e vencimento e demonstra a situação da respectiva certidão capturada ou cadastrada. Isto permite que seja realizada a visualização da certidão, edição, efetuar download ou solicitar nova captura automática e opção de marcação de conferências das certidões. Possui opções de filtros no campo "Buscar" onde digitando o nome da empresa, serão listadas as certidões da respectiva empresa e clicando no ícone !Iconefiltro.png! ao lado de buscar, será possível visualizar mais opções de filtros como por empresa.
No menu de navegação CND > Config. Empresas, é realizada a configuração das empresas que efetuarão as capturas e controles de certidões negativas de débito e a definição dos tipos de certidões que cada empresa realizará o controle das certidões.
Além disso, podemos definir a forma de apresentação das certidões para os clientes, onde é possível definir quais status de certidões serão mostrados para eles, podendo ainda solicitar certidões individualmente ou por lote de empresa bem como editar configurações de certidões e desativar ou excluir uma empresa configurada e suas certidões respectivas.
Neste menu é possível realizar os cadastros de certidões, manualmente, certidões de controle manual e automático, oferecendo a possibilidade de informar a certidão, a empresa, data de emissão, data de vencimento e o status da certidão, e realizar o armazenamento do arquivo da Certidão.
Neste menu temos a lista de espera das certidões negativas de débito que tiveram sua captura solicitada de forma manual ou automática. Será possível visualizá-la quando a antecipação à sua data de vencimento chegar no dia conforme configuração no menu "Tipo de Documento > Certidão", com a data de vencimento, da última certidão cadastrada.
A lista é dividida em dois grupos, automática e manuais.
Automático: São as certidões de controle automático, onde os servidores do Questor CND capturarão e cadastrará automaticamente as certidões em seu sistema.
Manuais: São as certidões de controle manual, onde as solicitações foram realizadas e o sistema manterá nesta lista até que seja cadastrada uma nova certidão manualmente.
Existem duas formas de solicitações: manualmente ou automaticamente. A manual é realizada quando solicitada pelos funcionários do escritório, clicando na opção "Solicitar Certidão". A automática é onde o sistema Questor Zen solicita uma nova captura com antecedência a data de vencimento da certidão capturada anteriormente, conforme configurado no menu Configurações
> Tipos de Documentos > CND.