Por meio desta opção, é possível sincronizar os cadastros de Empresas e seus Funcionários. Siga o caminho de acordo com o ambiente utilizado:
Questor Desktop → Módulo Gerenciador de Empresas > Áreas de Trabalho > Conexões > Zen > Sincronizar Usuários
Questor Cloud → Operações > Gerenciador de Empresas > Conexões > Área de Trabalho Conexões > Zen > Sincronizar Usuários
ATENÇÃO! A sincronização de dados com o sistema Tareffa ocorre somente pelo módulo Gerenciador de Empresas do sistema Questor.
Não é possível realizar sincronização diretamente do Zen para o Tareffa.
Nesta tela, preencha os dados solicitados:
Após aplicar os filtros, clique em Executar e verifique o resultado apresentado pelo sistema. Se desejar alterar algum cadastro, clique no ícone de lápis na coluna Ações.
Tela Questor Desktop:
Tela Questor Cloud:
ATENÇÃO! Após executar o processo, será feita a sincronização dos usuários cadastrados com seus respectivos e-mails. Caso existam usuários com o mesmo e-mail ou sem e-mail informado, esses cadastros deverão ser corrigidos, pois não serão sincronizados com o sistema Zen.
Se estiver tudo da maneira desejada, clique em Sincronizar, e acompanhe o processo na área de Mensagem/Resultados.
Se, ao clicar em Sincronizar, aparecer a mensagem de erro “Host not Found - Socket Error #11001” no campo de Mensagem, verifique se a Chave de Acesso inserida em Configurações Zen está correta e preenchida.
Recomendamos obter novamente essa informação de um usuário com permissão de Administrador e atualizá-la no campo correspondente.
Os usuários aparecerão no sistema Zen e poderão ser consultados tanto no cadastro da empresa (módulo CRM) quanto em Configurações (ícone de engrenagem) > Usuários do Escritório.