Essa rotina permite configurar as obrigações homologadas pela Questor, garantindo que o QUIU leia corretamente os documentos e os associe às respectivas obrigações.
Acompanhe o passo a passo a seguir para realizar esse processo.
1. Acesse: Operações > Módulo desejado > Quiu > Área de Trabalho Quiu.
2. Na tela principal do QUIU, clique em Configurações > Obrigações Fiscais Previdenciárias.
3. Para configurar uma nova obrigação, clique no botão Novo Registro, representado pelo ícone “+”.
Ao adicionar uma obrigação, preencha os seguintes campos:
4. Após isso, a obrigação estará configurada, podendo ser editada ou excluída, conforme necessário.
Essa função é essencial quando há uma nova obrigação homologada ou ajustes na leitura dos documentos relacionados à obrigação. Para isso, dentro da tela de configuração das Obrigações Fiscais / Previdenciárias, clique no botão "Obter Pesquisa".
Após isso, as obrigações estarão atualizadas, reduzindo erros na leitura dos documentos pelo Quiu.
ATENÇÃO! Esse processo é imprescindível sempre que novos documentos forem enviados, pois a obrigação pode ter sofrido alterações na leitura, — por exemplo, mudança no layout da guia.