Este processo sincroniza as empresas e funcionários para o Questor ZEN, criando o cadastro da empresa e os usuários de cliente. Para o agendamento, será necessário acessar a rotina: Operações > Gerenciador de Empresas > Quiu > Área de trabalho Quiu > Procedimentos > Agendar.
Na tela apresentada, clique no procedimento 17 - Sincronização ZEN e selecione a rotina Sincronizar Empresas e Funcionários para o Zen.
Dessa forma, ao clicar em "Avançar", você será direcionado para a tela Incluir Agenda, onde poderá definir os dias e horário de execução do agendamento.
Neste passo, é possível definir os parâmetros de sincronização.
Empresa: Selecione a empresa que será sincronizada. Caso queira sincronizar mais de uma empresa, poderá seguir a seguinte forma de preenchimento: → Se for referente a empresas cujos códigos sejam sequenciais, utilize “..”. Por exemplo: se forem todas as empresas entre os códigos 1 a 10, digite 1..10. → Se for referente a empresas cujos códigos não sejam sequenciais, utilize “ ; ”. Por exemplo: se forem apenas as empresas de código 1, 3 e 9, digite 1;3;9.
Filial: Selecione a filial da empresa que será sincronizada. Caso queira sincronizar mais de uma filial, siga a forma mencionada referente ao campo Empresa, no entanto, caso queira que todas as filiais de todas as empresas sejam sincronizadas, preencha da seguinte forma: 1..
Organograma: Pode selecionar o organograma de funcionários a serem sincronizados. Caso queira marcar mais de um organograma, siga a forma mencionada referente ao campo Empresa;
Contrato do Empregado: Pode selecionar um ou mais contratos, caso queira sincronizar contratos de funcionários específicos da empresa selecionada;
Enviar Sócios da Empresa: Caso informada opção “Sim”, o sistema sincronizará os Sócios da(s) empresa(s) selecionada(s) ao sistema Zen;
Enviar Organogramas da Empresa: Caso informada opção “Sim”, o sistema sincronizará os funcionários das empresas ao sistema Zen;
Status Empresa: Escolha o status dos usuários que você quer que o sistema exiba (Não Sincronizado, Sincronizado e Ressincronização Pendente). OBS.: Se deseja sincronizar novos usuários ao Zen, ou está começando a utilizá-lo e quer conceder acesso aos usuários, selecione a opção "Não Sincronizado".
Sincronizar Tareffa: Selecione esta opção caso o escritório utilize o sistema Tareffa e queira sincronizar, também, o cadastro dos usuários com ele.
ATENÇÃO! Para que a empresa seja sincronizada com o Tareffa, é obrigatório que o regime tributário esteja informado. Sem essa informação, a sincronização não será realizada.
Após a conclusão do agendamento, ele será exibido no Card de Agendados.