Neste procedimento será definido o período e o horário de execução dos agendamentos.
No Questor Cloud, acesse: Operações > Módulo do agendamento > Quiu > Área de trabalho Quiu > Procedimentos > Agendar.
Após selecionar o procedimento desejado, avance para a etapa 2 - Incluir Agenda.
É periódico? 1. Não. Será executado apenas uma vez e, ao final, será automaticamente desativado.
2. Sim. Informe a periodicidade desejada para a execução do procedimento.
Dia Inteiro: Quando selecionado, a execução será realizada de acordo com o intervalo definido.
Horário de Agendamento: Informe o horário em que o procedimento deve ser executado. Só é permitido cadastrar horários posteriores ao horário atual. A validação é feita com base no horário do servidor.
Intervalo: Disponível apenas quando o campo Dia Inteiro estiver marcado. Define o tempo de intervalo entre cada execução dentro do período agendado.
Data Inicial: Informe a data de início da execução. Deve ser igual ou superior à data atual.
Data Final: Informe a data de término da execução (campo opcional). Ao atingir a data final, o agendamento será automaticamente desativado.
Repetir a cada: Define a periodicidade da execução. As opções disponíveis são: Dia, Semana, Mês e Ano. Para configurar um intervalo personalizado (ex: a cada 2 dias), basta informar o número desejado. Nesse caso, o agendamento não será diário, e sim com o intervalo definido.
Feriado/Fim de Semana: Este campo só é habilitado quando a opção "Mês(es)" for selecionada no campo Repetir a cada.
Configuração dos Parâmetros: Para cada rotina selecionada no procedimento, serão listados os respectivos parâmetros. Parâmetros comuns entre rotinas serão agrupados automaticamente.
O Quiu conta com uma funcionalidade chamada Sob Demanda, disponível na etapa "Incluir Agenda" durante a configuração dos agendamentos de procedimentos.
Essa ferramenta é ideal para usuários que desejam agendar rotinas como uma previsão, mas que não precisam ser executadas automaticamente na data e horário definidos. Nesses casos, a execução será feita manualmente, quando o usuário desejar.
IMPORTANTE: Procedimentos configurados como Sob Demandanão são contabilizados no totalizador do card “Agendados”, sendo considerados apenas no somatório dos demais cards.
Após o agendamento, o procedimento Sob Demanda ficará disponível no Painel de Procedimentos e poderá ser filtrado pela data e hora agendadas, da mesma forma que um procedimento comum. A única diferença é que o Status da Rotina será exibido como “Sob Demanda”.
Além disso, a execução deve ser feita manualmente pelo usuário, ou seja, não ocorre de forma automática. Essa execução pode ser realizada antes ou depois da data prevista, utilizando a opção “Processamento Sob Demanda”, localizada na coluna “Ações”.