O cadastramento de eventos variáveis do sistema Questor Cloud está disponível no menu: Operações > Folha de Pagamento-Cálculo > Lançamento de Eventos Variáveis.
Esta tela tem o objetivo de permitir ao usuário a inclusão, alteração ou exclusão de eventos variáveis para os funcionários. Este processo pode ser utilizado nas situações aonde há um evento para ser lançado na Folha de pagamento dos funcionários.
O usuário deverá clicar no ícone +, informar os parâmetros da tela de acordo com a sua necessidade, seguindo as orientações abaixo.
Contrato do Empregado: Informar código do contrato do Funcionário que deseja lançar o evento variável.
Eventos: Informar o código ou nome do evento que se deseja incluir, para o funcionário.
Referência/Valor: Informar a referência ou o Valor do evento a ser lançado. Se o evento for de horas lançar quantidade de horas no campo referência, se evento é em valor, lançar no campo valor.
Ao Salvar o evento inserido vai aparecer na GRID abaixo ‘Eventos Variáveis por Funcionário Selecionado’ e ‘Últimos Lançamentos’, e um novo evento variável pode ser lançado.
Após informado os dados desejados, pode clicar em Salvar.
Ao fazer o cálculo da Folha de Pagamento, os eventos lançados serão calculados.
Menu: Operações/Folha de Pagamento-Cálculo - Lançamento de Eventos Variáveis.
Em Ações Clicar no ícone ‘Excluir’ da linha que deseja excluir, e confirmar a mensagem abaixo.
Também é possível lançar os eventos variáveis dos Funcionários pelo Menu: Operações > Folha de Pagamento - Cálculo > Consulta Envelope.
Clicar no ícone Eventos Variáveis, e preencher os dados do lançamento.
Após lançar as informações, clique em Salvar, feche a tela e, em seguida, clique em Executar para recalcular o contrato. Assim, os eventos variáveis inseridos serão exibidos no envelope.