Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
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Este erro ocorrerá nos casos que a empresa está realizando Rescisão Judicial e a mesma deve ser com o Termo de Rescisão do contrato de Trabalho em branco.
Ao visualizar a Área de trabalho eSocial, no lado direito superior da tela, no quadro 'Alterações no Sistema' será demonstrado o código do funcionário que está com a inconsistência.
Acessar o menu funcionários / Rescisões / Rescisão Normal/Complementar, Selecionar o funcionário e excluir a Rescisão, e cadastrar novamente a rescisão somente com o cabeçalho, não deve ser realizado o calculo neste caso.
Devera ser excluído a Transação que não processou no item “excluir transações não Processadas” e aguardar a nova transação que gerará devido o novo cadastro da Rescisão.