S-1020 – Tabela de Lotações Tributárias
Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
Código de Terceiros incompatível com o FPAS informado Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser compatível com o código FPAS que consta na Tabela 4 (Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros) |
Localização: /eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/ dadosLotacao/codTercs
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Ao visualizar a Área de trabalho eSocial, é possível localizar na posição superior lado direito, no quadro 'Alterações no Sistema' será demonstrado o CNPJ do estabelecimento ou o código da outra empresa a qual se refere essa validação.
Se tratando de estabelecimento (matriz ou filiais) verificar no menu Configurações \ Configurador Inteligente aba Filial qual o código de tabela GPS está sendo utilizado no campo ‘Tabela GPS’. Depois, acessar o menu Configurações \ Configurador Inteligente aba GPS, informar o código da tabela e verificar os campos ‘FPAS’ e ‘Terceiros’. Os dois campos devem estar preenchidos e os respectivos códigos devem ser compatíveis.
Se tratando de Outras Empresas, acessar o menu Terceiros \ Outras Empresas \ Configurações Outras Empresas para verificar o código de tabela GPS está sendo utilizado no campo ‘Tabela GPS’. O procedimento de conferência da Tabela GPS segue o mesmo padrão anterior.
Em caso de dúvidas sobre a compatibilidade dos códigos, acessar a Tabela 4 (Códigos e Alíquotas de FPAS / Terceiros) disponível nos anexos da Documentação Técnica no Portal do eSocial.