TABELA S-1010 – Tabela de Rubricas
Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
-1072897687 - '' violates pattern constraint of '\d{4}'. The element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabRubrica/v02_04_02}natRubr' with value '' failed to parse. |
Ao visualizar a Área de trabalho eSocial, no lado direito superior da tela, no quadro 'Alterações do sistema', verificar o código do evento que está sendo rejeitado, conforme destacado no exemplo abaixo:
No menu: Cadastros \ Eventos \ Eventos
Conferir se o evento sinalizado no erro possui o código de natureza de rubrica informado. Verificar também se o mesmo está configurado com as incidências corretas, conforme modelo a seguir. Caso não tenha o código de natureza da rubrica informado, informar o código e salvar o cadastro para posteriormente reagendar a transação rejeitada do evento S-1010.
Para os casos que o evento rejeitado se refere aos SERVIÇOS DE TERCEIROS, acessar o menu Cadastros \ Terceiros \ Serviços Terceiros, selecionar o código do evento e no campo 'Código natureza da rubrica', informar a natureza de rubrica que corresponde a este evento, verificar as incidências do mesmo e salvar.