Visando agilizar o cadastramento de eventos variáveis, o sistema Questor disponibiliza a rotina de múltiplos eventos Fixos no menu: Cálculo \ Eventos Fixos \ Múltiplos Eventos Fixos
Esta tela tem o objetivo de permitir ao usuário a inclusão, alteração ou exclusão de eventos fixos para diversos funcionários ao mesmo tempo. Este processo pode ser utilizado nas situações aonde há um evento para ser lançado a todos os funcionários por um determinado período de tempo de uma empresa ou então a todos os funcionários de um determinado organograma, sindicato ou tipo de contrato. O usuário deverá informar os parâmetros da tela de acordo com a sua necessidade, seguindo as orientações abaixo.
Tipo: O sistema permite três forma de manutenção, que são Incluir novos eventos aos funcionários, atualizar dados em eventos já incluídos anteriormente e Excluir eventos cadastrados aos funcionários.
Atualizar/Incluir: Neste parâmetro o usuário marca, de acordo com o evento que informará, qual o campo deve ser informado. É importante e necessário que o usuário tenha conhecimento sobre a forma de lançamento que informará e utilize a informação de forma correta. Eventos que são lançados em horas ou percentuais deverão ser assinalados o campo referência, já eventos que são lançados em valores, deverão ter o assinalamento no item valor.
Referência: Quando assinalado o item Tipo como Atualizar e o campo Atualizar/Incluir como referência, o usuário deverá assinalar neste campo o tipo de referência que será informado para o evento.
Percentual Aumento: Quando assinalado no item Tipo como Atualizar, informar neste campo o percentual de aumento a ser aplicado nos eventos indicados a serem alterados.
Valor/Referência do Evento: Informar neste campo o valor ou referência para o evento que será incluído ou alterado. A informação de valor/referência está vinculado ao campo Atualizar/Incluir informado acima.
Eventos: Informar os códigos dos eventos que se deseja incluir, alterar ou excluir para diversos funcionários.
Competência Inicial: Informar mês e ano da competência que deseja iniciar a inclusão do evento fixo.
Competência Final: Informar mês e ano da competência que deseja finalizar a inclusão do evento fixo.
Além destes campos é possível ainda fazer filtros indicando quais funcionários deverão ser considerados pelo processo. São permitidos filtros, pela empresa, filiais, organogramas, funcionários, sindicatos e tipos de contratos.
Importante: Eventos de horas deverão ter sua referência informada em minutos, portanto se desejarmos informar um evento de horas extras com a quantidade de 2:00 horas, deverá ser informado 120 no campo Valor/Referência do evento.
Incluir o valor de R$100,00 no evento 804 (Cesta básica) iniciando em 01/2020 e terminado em 12/2025 para os funcionários 1;3;9;29..35.