S-1210 – Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
Situação: A S-1210 pode estar sendo enviada antes do processamento da S-2299, deste modo é necessário que o usuário se certifique que a S-2299 transação de demissão do trabalhador já está nas processadas.
Para localizar a transação, é possível estar utilizando os filtros da área de Trabalho do eSocial, informando o código do empregado e filtrar pelas transações no Status “Todos”. Conforme imagem abaixo:
Identificando que a transação S-2299 encontra-se pendente ou rejeitada, validar e corrigir a inconsistência dessa transação, clicando no ícone Retorno e-Social
para verificar qual a mensagem de inconsistência que apresenta, caso necessário pode consultar os demais manuais da nossa base de conhecimento (docs: https://docs.questor.com.br/) pelo código do erro.
Após ajustado a S-2299 da demissão do funcionário e a mesma processar, pode então reagendar a S-1210 rejeitada e acompanhar o processamento.