TABELA S-1000 – Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público
TABELA S-1005 – Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos
Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
1 - O usuário pode estar gerando retificações de transações não processadas pelo Questor (por exemplo, empresas com portabilidade).
2 - O usuário pode estar tentando retificar um cadastro alterado manualmente no portal do e-social (no portal terá um número de Recibo diferente do último processamento pelo sistema).
O usuário deverá acessar o portal e-social, no menu Empregador/Contribuinte - Dados do empregador/Contribuinte, na opção consultar histórico, e verificar o último histórico processado no portal do eSocial, copiar o número do recibo para poder incluir no sistema.
Após copiar o número do recibo no portal do eSocial, acessar a área de trabalho do eSocial, buscar a transação rejeitada, e no ícone incluir Recibo
, conforme exemplo abaixo.
Exemplo Tabela S1000
Exemplo Tabela S1005
Preencher a data de envio (pode ser data atual), o número do recibo copiado do portal e-social e a versão do leiaute e-social que o usuário está utilizando e processar pelo botão executar
Com esse procedimento a transação S-1000 ficará com o status de processada.
Próximo passo é localizar na área de trabalho do eSocial a transação S-1000 enviada para as processadas, selecionar ela e clicar no ícone de retificação
, para então gerar a S-1000 para ser retificada, e acompanhar o processamento.