TABELA S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social
Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
Essa mensagem fica nas inconsistências da transação S1200 de remuneração dos Funcionários, quando empresa possui Obra ou Tomador de serviço.
Primeiramente precisa conferir qual a empresa de alocação do funcionário com o erro, para isso acessar o menu: Consulta/Ficha Rateada e buscar a fica do Funcionário.
Após identificar qual a alocação do Funcionário acessar o menu: Terceiros/Outras Empresas/Cadastro outras empresas, buscar a outra empresa e verificar qual a inscrição se um CNPJ ou CEI.
Após ir ao menu: Terceiros/Outras Empresas/ Configuração de outras empresas e buscar a configuração dessa outra empresa e conferir o campo Tipo Outra Empresa que deve estar em desacordo com o cadastro.
Se no cadastro da outra empresa tem inscrição CEI então na configuração o campo Tipo Outra Empresa precisar estar como Obra.
E se no cadastro da outra empresa tem inscrição CNPJ então na configuração o campo Tipo Outra Empresa precisar estar como Tomador de Serviço.
Proceder à correção do campo Tipo Outra Empresa, caso não consiga manualmente, acione o suporte, e após reagenda a transação S-1200 rejeitada.