A rotina de contas a receber tem a funcionalidade de registrar todos os valores que vão entrar no caixa da empresa futuramente Para realizar manualmente o lançamento, acesse o menu: Financeiro > Movimentos > Contas a Receber
Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais**.**
Lançamento: É informado automaticamente ao salvar o cadastro;
Cliente: Informa o cliente a qual se refere o contas a receber;
Data de Emissão: Informa a data do documento a receber;
Data Lançamento: Informa a data de lançamento do documento no contas a receber;
NR. NF: Informa o número do documento lançado;
Série: Informa a série do documento;
Espécie: Informa a espécie do documento;
Chave NF-e: Informar a chave da NF-e no caso da espécie ser esta;
Carteira: Informar a carteira do título a receber;
Forma de Pagamento: Informar a forma de pagamento do título a receber;
Plano Despesa: Informa o plano de contas do título a receber;
Complemento: Campo para preencher informações adicionais;
Valor Título: Informa o valor do título a receber.
Após salvar o cabeçalho, a aba de parcelamento será habitada. O sistema gerara as parcelas conforme preenchido na carteira e a forma de pagamento anteriormente.
Na próxima aba de recebidos, ficara registrado quando for realizado as baixas desses lançamentos.