A rotina de contas a pagar tem a funcionalidade de registrar as obrigações financeiras que a empresa assume com seus fornecedores. Para realizar manualmente o lançamento, acesse o menu: Financeiro > Movimentos > Contas a Pagar
Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.
Lançamento: É informado automaticamente ao salvar o cadastro;
Fornecedor: Informa o fornecedor ao qual se refere o contas a pagar;
Data de Emissão: Informa a data de emissão do documento a pagar;
Data Lançamento: Informa a data de lançamento do contas a pagar;
NR. NF: Informa o número do documento lançado;
Chave NF-e: Informa a chave da NF-e no caso da espécie ser esta;
Carteira: Informa a carteira do título a pagar;
Forma de Pagamento: Informa a forma de pagamento do título a pagar;
Plano Despesa: Informa o plano de contas do título a pagar;
Complemento: Campo para preencher informações adicionais;
Valor Título: Informa o valor do título a pagar.
Após salvar o cabeçalho, a aba de parcelamento será habitada. O sistema gerara as parcelas conforme foi preenchido na carteira e a forma de pagamento anteriormente.
Na próxima aba de pagamentos, ficara registrado quando for realizado as baixas desses lançamentos.