Esta rotina tem a funcionalidade de registrar baixas financeiras referentes a títulos a receber. Acessando o menu: Financeiro > Movimentos > Baixa de Contas a Receber
Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.
Cliente: Informa o código do cadastro do cliente;
Nr NFS-e: Informa o número da nota de serviço;
Documento: Informa o número do documento do título;
Data de Vencimento: Informa o período do vencimento do título que deseja filtrar;
Nosso número: Informa o número bancário da nota;
Saldo: Informa o saldo do valor;
Data de Lançamento: Informa o período que gerou o lançamento.
Após filtrar os títulos, seleciona o lançamento que deseja realizar a baixa e clica no campo “baixar parcelas selecionadas” para prosseguir.
O sistema abrira uma nova aba para informar alguns campos obrigatários e opcionais da baixa de título, conforme imagem a seguir.
Data de Baixa: Informa a data que o cliente realizou o pagamento do título;
Plano de Contas: Informa o plano de contas utilizado no lançamento;
Histórico: Informa o histórico contábil;
Complemento: Campo para preencher informações adicionais da baixa.
Após filtrar os campos, ao clicar no campo “finalizar” o sistema retornara a seguinte mensagem:
Caso deseje que sejam registrados os pagamentos realizados dos clientes, seleciona a opção “OK”. Também, é possível gerar um comprovante desta baixa, selecionando na opção “recibo”.