Para utilizar a rotina acesse o menu: Internet Banking > Internet Banking > Cadastro de Conta
Após acessar a rotina você será direcionado para tela de cadastro da conta.
Para finalizar o processo será necessário criar uma conta-corrente no Questor Negócio e vincular a conta-corrente em uma conta financeira.
Preencha os seguintes campos para fazer o cadastro da conta.
• Descrição: preencha com o nome da conta.
• Conta Contábil: será preenchido conforme as configurações de contabilização do estabelecimento. Caso não tenha esta configuração, não será de preenchimento obrigatório.
• Histórico Contábil de Pagamento: informar os históricos contábeis de pagamento configurados para o seu estabelecimento.
• Histórico Contábil de Recebimento: informar os históricos contábeis de recebimento configurados para o seu estabelecimento.
• Classificação: informe uma conta do tipo analítica que fica dentro de uma conta sintética de banco. Por exemplo dentro do plano financeiro da sua empresa existe uma conta sintética 1.02 para bancos, crie a conta analítica 1.02.01 referente a conta stone. Atenção: primeiro verifique o seu plano financeiro para saber qual deverá ser esta classificação.
Após preencher todos os campos basta clicar em criar para finalizar o processo.
Após a conta criada com sucesso. O Internet Banking estará liberado para ser utilizado com todas suas funções, pagamento de boleto, pix, transferências, extrato e DDA.
Você pode fazer a conferência da conta cadastrada através do plano financeiro.
Acesse o menu: Operações > Operações Financeiras > Plano Financeiro
Um exemplo de uma conta Stone criada.