A funcionalidade tem o objetivo de cadastrar contas bancarias do estabelecimento utilizado para diversas finalidades e movimentações do financeiro e faturamento do sistema.
Acessando o menu: Operações > Operações Financeiras > Ver todos > Contas-correntes
Exemplo:
Descrição: Nome que deseja informar para a conta-corrente;
Tipo: Opção bancaria ou caixa;
Conta Contábil: Nome do banco que deseja informar;
Histórico Contábil de pagamento: Registro da ocorrência contábil de pagamento;
Histórico Contábil de recebimento: Registro da ocorrência contábil de recebimento;
Saldo inicial: Valor existente na conta;
Exibir no Fluxo de Caixa: Habilita/desabilita que contenha na rotina.
Ativa: Habilita/desabilita o cadastro da conta-corrente
No exemplo acima, como foi informado o tipo Bancaria, uma nova aba é habilitada para informar alguns campos necessários para finalizar o cadastro.
Banco: Instituição financeira que deseja informar;
Agência: Código da instituição financeira que informou;
Dv: Digito Verificador da conta;
Nr Conta: Número da conta;
Valor limite: Valor que deseja disponibilizar;
Configurar boleto: Habilita/desabilita a inserção do boleto.
Após salvar, abaixo possuirá uma configuração do convênio para realizar a homologação do banco. Assim que for ajustado conforme a instituição exige, poderá gerar os boletos.