Para acessar a rotina de Orçamento, basta acessar o seguinte menu: Operações > Faturamento > Orçamento
Para cadastrar um novo orçamento basta clicar no ícone de Inserir:
Preencha os seguintes campos:
Cliente: Informa o cliente do orçamento.
Número Orçamento: Informa o número do documento.
Data de Emissão: Informa a data de emissão do orçamento.
Previsão de Entrega(Dias): Informa em quantos dias o serviço deste orçamento será entregue.
Data de Entrega Prevista: Informa a data em que o serviço deste orçamento será entregue.
Validade: Informa a validade deste orçamento.
Condição de Pagamento: Informa como esse orçamento será pago.
Tabela de Preço: Caso utilize tabelas de preço, será aqui que informará esses dados.
Vendedor: Informa o vendedor responsável por este orçamento.
Conta Financeira: Informa a conta que movimentará o valor referente a este orçamento.
Tabela Contábil: Irá trazer automaticamente a tabela vinculada na conta financeira.
Sendo obrigatório preencher apenas o cliente, a data de emissão e a validade.
Após preencher todos os campos obrigatórios, basta Salvar: , para que o sistema libere as próximas abas.
Na aba Serviços, será informado qual o serviço que está sendo orçado.
Na aba "Totais", poderá ver um resumo dos valores do seu orçamento.
Na aba Documentos poderá anexar arquivos como imagens, documentos, entre outros.
Após preencher todas as informações necessárias, poderá aprovar o orçamento, cancelá-lo ou imprimi-lo através do menu presente nos três pontinhos no canto superior direito da página.
Caso o orçamento seja aprovado, este menu mudará e liberará a opção para gerar a ordem de serviço.
Clicando em Gerar Ordem de Serviço, o sistema gerará automaticamente a ordem de serviço com as informações preenchidas no orçamento e irá lhe redirecionar para a rotina de Ordens de Serviço.