Este manual tem como objetivo orientar o usuário sobre o processo de Suspensão de Serviço nos Contratos.
Através dessa funcionalidade, é possível registrar a suspensão temporária de serviços contratados, permitindo um controle mais preciso sobre a interrupção e retomada das atividades. Durante o processo, o usuário poderá definir os serviços a serem suspensos, estipular prazos de vigência e justificar a suspensão.
Acesse a rotina pelo seguinte caminho: Contratos > Contratos.
Serão exibidos todos os contratos cadastrados, onde você poderá cadastrar a suspensão do serviço. Clique no ícone de “Editar” para verificar o cadastro do contrato.
No cadastro do contrato, acesse a aba “Serviços”, clique no ícone "⋮" (três pontos) ao lado do serviço desejado e selecione “Suspensão”.
Preencha os seguintes campos para realizar o processo:
Importante: Os campos de Descrição e Valor são preenchidos automaticamente com as informações do serviço escolhido no sistema.
Preencha os campos necessários e clique em “Salvar” para finalizar o processo.
Importante: As datas de suspensão inseridas não devem coincidir com períodos de suspensão já cadastrados no sistema.
As suspensões cadastradas serão exibidas na tela abaixo. Caso necessário, você pode excluí-las clicando no ícone da lixeira, como mostrado na imagem.