A rotina de Manutenção de Serviços do Contrato é utilizada para modificar informações dos serviços vinculados aos contratos, permitindo a alteração de diversos serviços em vários contratos através de uma única operação de manutenção.
Para acessar essa rotina, deverá ir no menu Contratos > Manutenção de Serviços do Contrato
No cabeçalho da manutenção, há diversos filtros disponíveis para selecionar um grupo específico de contratos para realizar alterações. Os campos de Serviços e Status são obrigatórios, enquanto os demais podem ser usados conforme necessário.
Após configurar os filtros necessários, clique no botão "Filtrar" para listar os contratos relacionados. Em seguida, você poderá selecionar os contratos nos quais deseja realizar a manutenção:
Na tela da manutenção, existem campos para Índice e Data de Reajuste, onde você pode inserir a data de início e término da vigência, ou optar por tempo indeterminado.
O parâmetro Permite Múltiplos Faturamentos pode ser ativado para permitir que o serviço seja faturado várias vezes durante a mesma vigência. Isso significa que várias notas fiscais podem ser emitidas para o mesmo mês para esse serviço, desde que este campo esteja ativado.
Quanto à opção Cancelado, esse campo deve ser ativado para cancelar o serviço do contrato. Em seguida, serão apresentados campos específicos para o cancelamento, que devem ser preenchidos, desconsiderando as informações da etapa anterior.
Após preencher todos os campos necessários para a alteração dos contratos, basta clicar no botão Confirmar e irá constar a mensagem de Sucesso no canto superior da tela, especificando quantos contratos foram selecionados para alteração, quantos foram alterados com sucesso e quantos obtiveram erro ao alterar:
Caso constar algum contrato com erro, poderá ser validado no Histórico da tela: