Esta rotina facilita o controle da empresa, pois ajuda a padronizar e evita falhas na programação do contas a receber dos clientes e na programação do contas a pagar de seus fornecedores.
Utilize a rotina acessando o menu: Operações > Operações Financeiras > Condição de Pagamento
Descrição: Nome que deseja informar no esboço da descrição de condição do pagamento;
Agrupador de empresa: Cadastro de classificação de determinado grupo que deseja informar;
Tipo de pagamento: Formas de pagamento que a empresa aceita e disponibiliza;
Vencimento fim de semana/ feriados: Opção para postergar ou antecipar o pagamento;
Exibir em: Opção para habilitar a regra em qual rotina deseja que apareça o cadastro;
Entrada: Opção para solicitar uma entrada dentro da condição de pagamento;
Emitir boleto: Opção para emitir boleto junto condição de pagamento;
Considerar % da parcela: informando o percentual, as parcelas serão definidas conforme valor informado;
Ativo: Habilitar/desabilitar o cadastro.