Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!
O Adicional Anual é um valor que pode ser incluído nos contratos dos clientes em períodos específicos do ano, para cobrir despesas extras, como honorários, 13º salário ou outras bonificações sazonais, garantindo que esses ajustes financeiros estejam previstos e organizados no planejamento. Ele também pode ser aplicado em situações como taxas de manutenção de sistemas, cobranças de licenças, renovações ou outros serviços que não fazem parte do valor mensal recorrente. Dessa forma, o sistema assegura que esses valores sejam registrados e cobrados automaticamente nos períodos definidos, evitando esquecimentos e garantindo o cumprimento das condições contratuais.
Para utilizar a rotina acesse o menu: Contratos > Contratos.

Entre em um contrato já existente através do ícone de “Editar”:

Observação: Se já houver um adicional anual cadastrado não será permitido o cadastro de um novo.
Entre na aba de serviços do contrato e clique em “Inserir” para cadastrar um adicional anual.

Será direcionada para a página de preenchimento do adicional anual.
 
Preencha os seguintes campos para realizar o processo:
Serviços
Adicional Anual
Faturamento