Este manual tem como função mostrar como fazer as configurações iniciais para emissão de Notas Fiscais de Serviço, de um jeito simples e prático.
Acesse a rotina pelo seguinte caminho: Contratos > Estabelecimentos.
Serão exibidos todos os estabelecimentos cadastrados, onde você poderá editar os existentes ou criar um novo registro. Clique no ícone “+” para adicionar um novo registro.
Importante: Se você ainda não cadastrou o estabelecimento, Clique aqui para aprender como realizar esse cadastro.
No cadastro de estabelecimento, expanda a aba Configuração NFS-e, conforme demonstrado no exemplo abaixo:
Por padrão, os primeiros envios de notas fiscais devem ser realizados com o Ambiente de Homologação (testes) para o portal da prefeitura. Após a aprovação da homologação, altere definitivamente para o Ambiente de Produção (oficial).
Atualmente, o Questor Negócio utiliza duas APIs: Nota Fácil e Plug Notas.
Para configurar a API Nota Fácil, basta selecionar esta opção e clicar em "Salvar".
Para configurar a API Plug Notas, preencha os campos abaixo:
Atenção: Verifique com o portal de destino das notas fiscais quais as informações obrigatórias para emissão das notas fiscais.
Natureza Tributação: Defina uma das opções.
Receita Bruta: Campo para informar receita bruta solicitada pelo portal da prefeitura.
Lei: Campo para preencher com a lei específica solicitada pelo portal da prefeitura.
Data de Início: Defina a data de início solicitada pelo portal da prefeitura.
Prefeitura Descrição: Campo para preencher com a descrição solicitada pelo portal da prefeitura.
Prefeitura Valor: Campo para preencher com a descrição solicitada pelo portal da prefeitura.
Importante: Itens marcados com * são campos de preenchimento obrigatórios. Demais campos são opcionais.
Certificado Digital NFS-e Não Obrigatório: Marque esta opção se a emissão de notas fiscais não requerer certificado digital.