Para configurar o Zen no Questor Negócio, acesse o menu: Operações > Configurações > Padrões do Sistema > Estabelecimento > Configuração de Comunicações Externas > Configuração ZEN.
Inicialmente, serão exibidos os campos de Ambiente, URL e Token.
Ambiente: Defina qual versão do Zen será utilizada para os envios. (atualmente apenas o Zen 1 está em funcionamento)
URL: Insira o link de acesso ao seu sistema Zen.
Token: Insira o token disponível no Zen.
Após preencher os três campos iniciais, o sistema habilitará os campos de Tipos de Documentos e de Assunto personalizado para cada documento.
Tipo de documento: Selecione o tipo de documento — já cadastrado no Zen — correspondente ao arquivo que será enviado. Ele aparecerá na caixa de seleção dentro do Questor Negócio.
Assunto: Caso este campo seja deixado em branco, o sistema utilizará automaticamente o nome do tipo de documento cadastrado para preencher o campo "Assunto" das notificações. Se preferir, é possível incluir um texto padrão utilizando as variáveis @cliente, @competência e @documento.
Exemplo: Carta de cancelamento do documento @documento, referente à @competência.
Para que o Questor Negócio envie os documentos diretamente para o E-Doc (Zen), acesse o menu: Operações > Faturamento > Pessoas.
Em seguida, selecione o cadastro da pessoa desejada e, na aba Cliente, acesse Documentos e vincule a opção Enviar E-Doc, conforme demonstrado na imagem abaixo: