É uma ferramenta essencial, que permite acompanhar as entradas de caixa, planejar o futuro financeiro da empresa e promover a estabilidade e o crescimento do negócio. Com ele, a empresa pode controlar seus recebíveis, minimizar a inadimplência e melhorar o relacionamento com os clientes.
Para acessar a rotina acesse o menu: Operações > Operações Financeiras > Relatórios > Relatório de Contas Recebidas
Todos os campos com a identificação * são obrigatórios
Tipo Relatório: Definir se é analítico, sintético ou não considerar ressarcimentos.
Cliente: Filtrar por cliente caso necessário.
Estabelecimento: Defina qual o estabelecimento.
Série: Filtrar por série caso necessário.
Grupo Cliente: Defina um grupo caso necessário.
Agrupamento: Definir se é agrupado por cliente ou data de recebimento.
Conta Financeira: Defina uma conta caso necessário.
Valor Recebido: Filtre um valor mínimo e máximo que esse valor deve estar incluído caso necessário.
Data Recebimento: Filtre por datas de recebimento, caso necessário.
Data de Vencimento: Filtre por datas de vencimento, caso necessário.
Data Emissão: Filtre por datas de emissão, caso necessário.
Nr. Doc. Fiscal: Defina notas que deseja fazer a alteração.
Tipo Ordenação: Alfabética ou código.
Formato Saída: Definir como PDF ou Planilha.
Somente Baixas Parciais: Ao marcar essa opção, filtrará somente baixas parciais.
Exibir Contas Perdidas: Ao marcar essa opção, as movimentações de contas de perdas serão exibidas no relatório.
Exibir Contas Perdidas: Ao marcar essa opção o relatório exibirá somente os títulos que foram baixados via importação de arquivo de retorno bancário.
Após realizados os filtros, para gerar o relatório, selecione a opção:
Um exemplo de relatório de títulos recebidos por cliente sintético.