Esta rotina tem como objetivo alterar dados do cabeçalho de contratos. Para utilizar a rotina acesse o caminho: Contratos > Manutenção de Cabeçalhos do Contrato.
O contrato está dividido em 4 partes: Cabeçalho, Serviços, Documentos e Checklist, esta opção fará manutenções somente para a primeira opção “Cabeçalho”. Na tela de manutenção, primeiramente temos os filtros, os quais servirão para filtrar os contratos que serão efetuadas as manutenção. São eles:
Estabelecimento: Deve ser informado o estabelecimento onde encontra-se o Contrato, sendo uma informação obrigatória.
Tipo de Serviço: Este campo também é obrigatório, deve ser selecionado um tipo de serviço ou todos, conforme a opção disponibilizada: Recorrente, Variável e Adicional Anual.
Status: Filtro também obrigatório, nessa opção indicará em qual situação que se encontra o contrato.
Serviços: informar um serviço caso deseja efetuar a manutenção em um serviço específico.
Clientes: Permite informar o cliente, caso deseja executar a alteração de contrato de um cliente específico.
Número do Contrato: Também utilizado para filtro e pesquisa de contrato pelo seu número.
Forma de Faturamento: Campo obrigatório, informar as formas de pagamentos.
Grupo de Pessoas: com este filtro, o sistema irá pesquisar todos os contratos que estão classificados a estes grupo de pessoas, o qual é configurado no cadastro de pessoas.
Tipo de Ordenação: Informará como deseja que seja demonstrado os dados pesquisados.
Após efetuado os filtros, é necessário clicar na opção para que filtre os contratos.
Com os contratos apresentados, seleciona-se os contatos que deseja efetuar a manutenção, podendo ser todos ou alguns, e clica-se na opção “Manutenção”.
Quando clica em Manutenção, o sistema habilitará outra tela, sendo estas os dados que serão alterados no contrato selecionado.
Ele é divido em 3 partes: Dados do Contrato, Informações de Faturamento e Informações Adicionais.
Dados do Contrato
Adicionar Tabela de Preço: pode vincular a tabela de venda que possui cadastro.
Remover Tabela de Preço: deve ser selecionada uma opção
Não: se optar pelo não, não será alterado esta informação, irá permanecer o que está vinculado ao contrato.
Sim: selecionado sim, deverá irá vincular a tabela informada na opção anterior.
Adicionar Série: Altera a série ou adiciona uma série da nota.
Remover Série: deve ser selecionada uma opção
Não: Não altera, irá permanecer o que já existe configurado no contrato
Sim: Permite que seja removida a série que o contrato possui e irá vincular a série informada na opção anterior
Condição de Pagamento: Forma de pagamento padrão para faturamento agrupado
Remover Condição de Pagamento: Remove a Condição de pagamento que está vinculado ao contrato se informar sim e vincula a que foi informada antes e se escolher não, não terá alteração.
Forma de Faturamento: permite escolher uma nota Forma de pagamento ou não deixar informado para Não Alterar.
Informações de Faturamento
Vencimento Fixo/Variável: informar como deseja faturar o serviço contratado, que consta no contrato, esta opção disponibiliza das seguintes opções:
Melhor Dia de Vencimento: Permite alterar e vincular um dia o qual deseja que seja o vencimento da cobrança gerada. Como pode deixar configurado para não alterar e com isso, irá permanecer a configuração existente no contrato.
Vencimento Fim de Semana / Feriados: Configura como deseja que seja o vencimento da cobrança gerada, quando o vencimento for em final de semana/feriado.
Adicionar Conta Financeira Adiantamento: Pode alterar a conta financeira de adiantamento ou alterar, basta informar a que deseja.
Remover Conta Financeira Adiantamento: Esta opção irá alterar se informar sim, a conta informada na opção anterior, caso deixar não, não irá alterar.
Informações Adicionais
Adicionar Cidade Prestação Serviço: Altera a cidade de Prestação do serviço.
Remover Cidade Prestação Serviço: caso a opção anterior tenha sido informada alguma cidade, esta opção deve estar como SIM, para que ocorra a alteração no contrato o contrário, deixar como NÃO.
Adicionar Local Prestação Serviço: Permite informar um local da Prestação do serviço e vincular ao contrato, lembrando que irá informar este dado a todos os contratos selecionados.
Remover Local Prestação Serviço: Se sim, irá alterar. Se informar não, o contrato não terá alteração neste campo.
Adicionar Responsável: Poderá alterar ou vincular um responsável pelo contrato.
Remover Responsável: Se informado algo no campo anterior, terá que selecionar SIM, se deixar sem aí seleciona NÃO
Após marcar as informações necessárias, clique em confirmar para que a manutenção seja realizada.