Assista ao vídeo ou acompanhe o passo a passo abaixo!
Esta rotina é utilizada para criar uma regra de cobrança, notificando os clientes quando existem títulos a vencer, ou que já passaram o prazo de pagamento.
Acesse a rotina pelo seguinte caminho: Operações > Configurações > Agendador.
Para cadastrar um novo agendamento de serviço, clique no menu “Inserir”, conforme imagem:
Preencha os seguintes campos para realizar o processo:
Descrição: Informe a descrição do agendamento de serviço.
Tipo de Serviço: Selecione o tipo de serviço na lista de seleção.
Após selecionar o “Tipo de Serviço”, novos campos serão disponibilizados para preenchimento.
Layout de Email: Permite escolher o modelo de e-mail que será utilizado para o envio das notificações de cobrança.
Frequência de Dias de Cobrança: Indica o intervalo de frequência em dias em que a cobrança será repetida.
Dias para Iniciar a Cobrança: Define em quantos dias, a partir da data de vencimento, o processo de cobrança deve ser iniciado.
Intervalo de Dias de Cobrança: Determina de quantos em quantos dias o sistema repetirá o envio da cobrança após a primeira notificação.
Ativo: Opção para ativar ou desativar o serviço configurado.
Após preencher os campos, finalize o registro no botão de “Salvar”:
Dessa forma será registrado no sistema o agendamento. O Questor Negócio fará o envio de uma notificação de forma automática, conforme configurado no cadastro.