A funcionalidade tem como objetivo definir metas específicas, estabelecer como a empresa pretende alcançá-las e, posteriormente, permitir a avaliação dos resultados para o pagamento de comissões. Todas essas informações podem ser extraídas por meio de relatórios, acessando o menu: Faturamento > Metas de Venda.
As metas são configuradas por Filial. Ou seja, é definido o ano, a filial, e informado qual a meta de venda por filial. Essa informação pode ser extraída, comparada e analisada por meio de relatórios personalizados. Assim como os demais exemplos a baixo.
Acessando o menu: Faturamento > Metas de Venda > Filiais.
As metas são configuradas por Produto.
Acessando o menu: Faturamento > Metas de Venda > Produtos.
As metas são configuradas por SubGrupo.
Acessando o menu: Faturamento > Metas de Venda > Subgrupos.
As metas são configuradas por Estado.
Acessando o menu: Faturamento > Metas de Venda > Estados.
As metas são configuradas por Grupo.
Acessando o menu: Faturamento > Metas de Venda > Grupos.
As metas são configuradas por Vendedor.
Acessando o menu: Faturamento > Metas de Venda > Vendedores.
Além da informação do ano, o usuário pode abranger seus filtros por Grupo e Subgrupo. Ao finalizar a gravação o mesmo poderá escolher uma comissão que será paga ao alcançar as metas definidas anteriormente. Essa informação pode ser extraída, comparada e analisada por meio de relatórios personalizados.
Acessando o menu: Faturamento > Metas de Venda > Comissões.
Podem ser definidos, intervalos de comissão para cada percentual de meta alcançado pelo vendedor/empresa.
Acessado o menu: Faturamento > Metas de Vendas > Configuração atingimento de Metas e Comissão.
Com essa ferramenta, a equipe consegue ter um monitoramento e informações mais detalhadas de cada menu. Assim, contribuindo para que a empresa consiga analisar e prever negócios.